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Marketing Digital: salvando negócio do fracasso
Autor Retina Web
Data 14, julho, 2021
Marketing Digital: salvando negócio do fracasso

Muitos empreendedores se preocupam em ter o produto perfeito, o melhor serviço para os seus clientes e uma estrutura moderna. Entretanto, muitos esquecem que se o mundo não souber da existência desse combo incrível o seu negócio está fadado à falência.

Não existe forma melhor na atualidade de divulgar sua empresa do que através do Marketing Digital!

Confira neste post como o conhecimento da propaganda e da internet pode significar a mudança entre a vitória e a derrota da sua marca.

A mudança no Marketing

O marketing começou com forma de ajudar empreendedores e suas empresas a atingir o seu público ideal e divulgar serviços e produtos.

Antigamente este marketing era realizado de forma tradicional, utilizando-se de canais com a televisão, o rádio e até mesmo jornal. Mas os tempos mudaram e com ele também mudou o marketing.

Hoje a comunicação é feita principalmente de forma on-line, já que a maioria dos consumidores procura na internet e nas redes sociais sobre novos produtos, indicações de empresas e o feedback de consumidores.

Isso não só alterou o meio como a propaganda é distribuída, mas também ajudou mostrar um novo caminho, muito mais econômico, com maior alcance e projeção.

Vamos falar de números?

Mas você não precisa acreditar na nossa palavra sobre como a internet tem feito todos os caminhos se alterarem.

Veja os dados disponibilizados pelo Ministério das Comunicações.

A Pesquisa Nacional por amostra de domicílio (PNAD) realizado em 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), levantou que 82.7% dos domicílios brasileiros já têm acesso à internet. E, esse número parece estar crescendo a cada ano!

Entre os meios de acesso à internet, o Instituto ainda destaca que o telefone celular é a principal forma de conectar os nossos conterrâneos ao mundo digital. Os celulares podem ser encontrados em até 99.5% dos domicílios, seguido do computador com 45.1%, das Smart TV com 31.7% e dos tabletes com 12%.

Os consumidores também estão ficando cada vez mais novos, já que crianças a partir de 10 anos passaram a constituir o público on-line.

Já deu para perceber que essa fatia do mercado é bastante próspera. Então que tal plantamos a semente do seu negócio?

As vantagens do Marketing Digital

Através do Marketing Digital você consegue garantir para sua marca diversos benefícios por um ótimo custo.

Com a utilização inteligente da internet é possível estabelecer uma forte presença para sua empresa fazendo com que potenciais clientes conheçam a sua marca e passem a segui-la.

Para garantir que isso seja feito da forma correta é necessário que sua marca apareça entre os primeiros resultados dos principais buscadores utilizados no Brasil (sim, Google estamos falando de você), E, para isso é muito necessário o uso correto do SEO.

Não obstante, não adianta que várias pessoas conheçam a sua marca se elas não são o seu público. É por isso que os especialistas em Marketing Digital têm que ser também especialista na segmentação dos anúncios.

Dessa forma, a sua estratégia é muito mais assertiva, pois conversa com o público correto e transforma os seus seguidores em Leads qualificados e consumidores em potencial.

Mas o nosso trabalho vai muito além disso! Através de técnicas modernas é possível também monitorar todo comportamento do seu público e a partir de tais dados estipular a melhor estratégia para os futuros anúncios.

Você já deve ter percebido ser possível personalizar suas campanhas de marketing de forma eficiente, alcançando muito mais pessoas do que um simples panfleto conseguiria.

Mas as vantagens não param!

Seu conteúdo também pode ajudar a tornar sua marca referência no mercado. Isso acontece porque os principais fidelizadores se baseiam em conteúdo de qualidade.

Quando geramos um bom conteúdo para seus clientes você não só influencia a sua decisão de compra, mas como faz com que seus seguidores passem a interagir com a sua marca, aprendendo através dela e tendo a como referência daquele assunto.

Isso não só melhorar suas oportunidades de venda, como melhorar o seu posicionamento mercadológico e a futura busca por parceiros de negócios.

Outra grande vantagem que essa estratégia cria são os defensores da marca. Um defensor da marca acontece quando um de seus clientes fica tão satisfeito com o trabalho ou produto que é adquirido que passa a recomenda-lo e a proteger a marca para outros potenciais consumidores.

E, se você pensa que isso não é relevante tente imaginar algumas marcas que usam e abusam desse recurso. Conseguiu pensar em alguma? Nós ajudamos! Entre as marcas mais queridinhas pelos consumidores podemos citar a Apple, a Netflix, a Coca-cola e o McDonald’s!

Conheça a Retina Web

Se você já está convencido então é hora de procurar uma equipe que pode ajudá-lo com todo o seu marketing digital.

A Retina Web possui soluções inovadoras para o seu projeto. Nossos especialistas são altamente qualificados e podem ajudá-lo nessa empreitada.

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