Serviços
Marketing Digital para médicos
Autor Retina Web
Data 12, janeiro, 2021
Marketing Digital para médicos

Uma das profissões mais nobres está na área da saúde. Não basta enfrentar a morte diariamente, cuidar para fortalecer a saúde de muitas pessoas, explicar termos científicos complexos de maneira acessível, é preciso fazer tudo isso mantendo aquele jaleco branco impecável!

O que, por vezes, muita gente se esquece, é que a prática dessa profissão, por mais bela e estafante que seja, é também a fonte de renda dos profissionais, que no final do dia, precisam viver como todo mundo.

Em meio a essa loucura e tribulações, sobra pouquíssimo tempo para que esses profissionais da saúde consigam se dedicar a alcançar seu público on-line, discorrer sobre os benefícios de seus serviços ou mesmo anunciar uma nova clínica ou consultório.

Mas não tema! Preparamos algumas dicas de marketing digital especialmente para médicos:

Antes de mais nada, você precisa existir on-line

 Você pode ser o melhor especialista em sua área, ter uma clínica moderna, possuir autoridade acadêmica e resultados surpreendentes, mas, se seu público não souber da sua existência, isso não vai adiantar muito.

O Marketing Digital vem para marcar sua presença, no que hoje é a principal fonte de pesquisa de informação e serviços: a internet.

Criando uma página para sua clínica ou hospital, os profissionais podem não só darem as informações pertinentes como tratamentos oferecidos, disponibilidades de horários e dias de atendimento, telefone e endereço, como criar outros tipos de aproximação.

Ter um blog que seja frequentemente alimentado, com assuntos de sua área de atuação, dá credibilidade ao médico e aumenta seus acessos.

Quanto mais pessoas souberem de sua existência e tiverem acesso à qualidade e propriedade de seus serviços, mais clientes você terá.

Mas atenção: Não se esqueça das redes sociais! A maioria do público brasileiro tende a procurar indicações em páginas como Facebook e Instagram e acompanhar profissionais nessas redes, que demonstrem sucesso em seus setores.

Tenha um SEO matador!

Uma vez que você possua sua página e redes sociais ativas, está na hora de investir para potencializar as chances de seu site ser encontrado pelos buscadores.

Para que isso ocorra, profissionais de marketing dão foco no Search Engine Optimization (SEO). Técnicas específicas do Marketing Digital para situar sua página de modo favorável nas buscas on-line.

Ética e linguagem acessível.

Quando falamos em saúde é necessário que se tenha uma especial atenção para o conteúdo produzido.

Muitas pessoas podem procurar a informação por conta e utilizar-se de um texto ou vídeo especifico para ingressar em alguma espécie de tratamento, sem considerar todo seu cenário, que seria corretamente analisado e diagnosticado em uma consulta médica.

A fim de evitar trazer informações que podem ser prejudiciais se mal interpretadas, os profissionais dessa área, devem analisar a fundo o que será postado e se sua linguagem atinge todos os públicos, permitindo assim um entendimento claro e acessível.

Gostou de nossas dicas? Existe muito mais que pode ser feito para deixá-lo visível para seu público. O Marketing Digital, possui muitos ramos de atuação e em conjunto, elas podem transformar um número tímido de acessos em um público fidelizado, presente e consumidor.

Para saber mais sobre como melhorar suas estratégias on-line, entre em contato com nossa equipe!

Deixe-nos ajudar, quem nos ajuda diariamente!