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Instagram para empresas: como realmente se conectar com o público?
Autor Retina Web
Data 6, junho, 2019
Instagram para empresas: como realmente se conectar com o público?

Usar o Instagram para empresas a fim de promover seu negócio é uma das melhores coisas que pode fazer. Segundo dados publicados pelo Facebook — empresa proprietária da rede social de compartilhamento de fotos e vídeos —, o Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos por mês, é utilizado por 70% das empresas e conta com 250 milhões de usuários ativos nos Stories todos os dias.

Cerca de 80% das pessoas que têm um perfil ali interagem com, pelo menos, uma marca, e encontrar um espaço para a sua companhia nessa rede vai ajudá-lo a se conectar com o seu público.

Vamos mostrar, no artigo de hoje, como você pode fazer o Instagram Business trazer resultados para a sua empresa e que recursos ele oferece. Confira!

O que é Instagram para empresas?

Mesmo com um site na web, o Instagram é mais bem utilizado no celular. É por lá que você cria uma página para negócios, que é diferente do perfil comum porque oferece algumas alternativas para aumentar a sua audiência. Os perfis corporativos têm um serviço de Analytics, um botão de contato que linka para um e-mail, telefone ou mapa — a categoria em que sua empresa se encaixa —, e a habilidade de adicionar hiperlinks nos Stories.

Quais são os recursos do Instagram para empresas?

Para conquistar espaço no Instagram, alguns recursos são bem importantes. Veja em quais deles apostar!

Stories

Os Stories, feito de posts que desaparecem em 24 horas, é a ferramenta de maior engajamento no Instagram. No topo do aplicativo, ficam todos os hiperlinks para essa plataforma, que é bastante acessada. Ali, dá para postar novidades, compartilhar fotos instantâneas do seu negócio, publicar ofertas com um link para a sua loja e exercitar a criatividade para atrair visualizações.

IGTV

Também na seção Stories, temos uma alternativa para publicações ao vivo. É o IGTV. Funcionando como um feed em tempo real, ele também publica vídeos que desaparecem após 24 horas.

Se quiser mostrar como funcionam os bastidores do negócio, fazer o sorteio de uma promoção ou responder perguntas, esse é o recurso mais adequado.

Feed

Os Stories são bastante populares, mas o feed de uma empresa também precisa estar sempre atualizado. Faça, pelo menos, duas postagens semanais e coloque links no topo da sua página para os posts mais acessados e marcantes que publicou. Eles ficarão na linha do tempo por quanto tempo desejar e poderão ser visualizados mesmo depois de 24 horas.

Hashtags

As hashtags são uma maneira de fazer com que seus posts sejam encontrados no mecanismo de busca. Adicione algumas delas, com referências à foto publicada e aos temas relacionados. Se quiser amplificar a acessibilidade ao seu perfil, por exemplo, utilize a #pracegover e adicione uma descrição das imagens que postar em seu feed.

Anúncios

O Instagram tem um sistema de anúncios próprio e também a opção de anúncios dentro do gerenciador do Facebook. Você pode importar dados de suas promoções do Facebook ou criar anúncios que são compartilhados por ambas. Eles ajudam a tornar suas postagens mais populares e a garantir que elas aparecerão no feed do seu público-alvo.

Como ter sucesso na rede social?

Para obter sucesso com o Instagram para empresas, é preciso contar com uma estratégia bem planejada e eficiente. Considere contratar uma agência para cuidar dessa parte do seu negócio. Com a expertise que ela tem, você conseguirá fazer postagens que atraem o interesse do público e utilizar todos os recursos que mencionamos com o máximo de eficiência possível.

Um parceiro competente será capaz de encontrar maneiras de aumentar a sua audiência, potencializar os anúncios feitos nesse canal e até a vender pelo app.

O Instagram é uma das redes sociais mais populares no mundo, e boa parte das pessoas o consulta, pelo menos, uma vez ao dia. Não perca a oportunidade de promover a sua marca por lá e aumentar a visibilidade da sua produção de conteúdo.

Já utiliza essa ferramenta na sua empresa e quer acelerar ainda mais os resultados da sua estratégia? Aprenda algumas dicas para fortalecer o marketing digital usando o Instagram!