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Inbound Marketing: afinal, como ele pode ajudar a sua empresa?
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Inbound Marketing: afinal, como ele pode ajudar a sua empresa?

Com a crescente necessidade de estar presente na internet, diversos estabelecimentos procuram melhorar ou criar presença no meio digital. Nessa hora, é comum surgirem algumas dúvidas sobre como fazer isso e o quanto essas ações impactam nas conversões e conhecimento de marca.

Se você ainda não está certo sobre o poder do marketing digital, vale a pena ressaltar aqui que 93% dos processos de compra são iniciados online, em especial utilizando recursos de Inbound Marketing para empresas.

Neste artigo, você entenderá o que é esse recurso e quais são os benefícios para as pequenas e médias corporações. Boa leitura!

O que é Inbound Marketing para empresas

O Inbound Marketing é baseado em estratégias para criar e compartilhar conteúdo que deve ser pensado para um público-alvo. O objetivo principal é se comunicar com seu potencial cliente da forma mais direta possível, a fim de produzir relacionamentos duradouros.

A estratégia possui três pilares principais: SEO (otimização de sites e páginas para motores de busca), Marketing de Conteúdo e Redes Sociais. Entretanto, não há limites para utilizá-lo: tudo dependerá apenas da criatividade dos profissionais.

Benefícios às pequenas e médias empresas

As técnicas Inbound podem trazer muitos benefícios para as empresas e aumentar as vendas e o engajamento dos consumidores com o estabelecimento. Veja alguns exemplos:

Desenvolvimento de relacionamento direto com o cliente

Obter um bom relacionamento com os visitantes pode fazer com que ele vire um potencial fã da marca. Assim, você poderá divulgar os serviços da empresa a partir de seus pontos fortes.

Lembre-se que os usuários promovem naturalmente uma marca quando sentem confiança e relevância na companhia.

Fidelização do consumidor

Mesmo depois que um usuário adquiriu seu produto, não o abandone. Caso isso aconteça, seu concorrente pode captá-lo.

Seu empreendimento deve se focar em produzir materiais e serviços relevantes para aqueles que já compram com você, mantendo-os sempre próximos e engajados com o negócio.

Algumas ferramentas para manter os consumidores fiéis são:

  • mídias sociais: com as mídias sociais, você pode atender seus clientes em tempo real;
  • personalização do website: faça com que seu site possa entender o ciclo de vendas e mostrar o conteúdo mais adequado para cada lead;
  • sistemas de e-mail marketing: direcione conteúdo relevante, interessante e de qualidade para seus clientes. Seu material poderá conter informações de novos produtos ou recursos que sejam interessantes para a vida do seu usuário.

Garantia de resultados

Com o Inbound, você pode acompanhar os dados de sua campanha — como geração de leads e conversões, por exemplo — em tempo real. Caso você precise modificar algum detalhe ou estratégia, isso também pode ser feito rapidamente.

Outra vantagem está no engajamento proporcionado pelas empresas com presença online, pois os conteúdos produzidos para as estratégias de Inbound Marketing são menos invasivos e mais relevantes para o público. Uma prova disso é que 84% das pessoas pulam os comerciais na televisão, por exemplo.

Custo baixo com avaliação de resultados

Os custos existentes nas forças tradicionais de marketing são consideravelmente maiores do que os necessários para colocar em prática uma estratégia de Inbound. Uma pesquisa recente mostrou que tal diferença pode chegar a 62% por cada lead gerado.

Agora que você compreendeu algumas das principais vantagens de utilizar o Inbound Marketing para empresas, que tal continuar se informando sobre as maiores novidades do marketing digital? Siga a gente no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as dicas que preparamos para ajudar seu negócio a crescer!

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