Sem categoria
Por que a gestão de tráfego é importante para o seu negócio vender mais?
Autor Retina Web
Data 16, dezembro, 2022
Por que a gestão de tráfego é importante para o seu negócio vender mais?

A gestão de tráfego é uma ferramenta importante para o seu negócio, pois ajuda no crescimento da reputação online e, consequentemente, no crescimento da empresa. Indo direto ao ponto, esse é um ótimo método para atrair leads.

Seja para um site, landing page, rede social ou e-commerce, a gestão de tráfego pode alavancar as vendas de produtos e serviços por um ótimo investimento. E quanto mais qualificado for o trabalho, menos você paga.

Mas, se a gestão de tráfego é uma novidade para você e sua equipe, é preciso ter cuidado. Apesar de ser um recurso rico e com retorno expressivo em um curto período, ainda é necessário um conhecimento específico.

Por causa disso, contratar um gestor de tráfego para fazer as configurações adequadas em uma plataforma direcionada a essa técnica acaba sendo primordial para o seu sucesso.

Enfim, nesta publicação vamos explorar essas duas questões: como a gestão de tráfego é uma ferramenta poderosa para ser aproveitada e as necessidades de um gestor. Se quiser saber mais, continue lendo!

O que é gestão de tráfego?

A gestão de tráfego pode ser definida como uma estratégia que busca atrair cada vez mais usuários para o seu site e até mesmo redes sociais utilizando como isca principal diversos anúncios.

Para fazer isso, o profissional especializado, chamado gestor de tráfego, utiliza uma plataforma como o Google Ads para criar os anúncios e segmentar o público, focando em uma audiência interessada em suas ofertas.

Além disso, o gestor também analisa as métricas e relatórios de performance dos anúncios, avaliando a entrada e saída de visitantes e o nível de atenção que os canais digitais do negócio estão recebendo.

Afinal, receber visitas é algo bom. Mas, no caso da gestão de tráfego, é preciso saber se são navegantes qualificados e que podem realizar uma compra ou contratação no seu negócio. Se não, adaptações devem ser feitas.

Portanto,  são analisados quais canais digitais serão melhor aproveitados pela sua empresa, facilitando a conversão de visitantes em leads, depois em leads qualificados, em oportunidades e possíveis clientes.

A necessidade de um gestor de tráfego

Muitos empreendedores que descobrem a gestão de tráfego acreditam que podem lidar com o Google Ads ou o Facebook Ads, entre outras plataformas de mídia paga, sozinho. Mas, isso nem sempre é verdade.

Por isso, é preciso abandonar essa ideia de autossuficiência e recorrer a um profissional capaz de oferecer a ajuda necessária. Que irá trabalhar com assertividade e precisão para entregar resultados.

Então, qual a necessidade do gestor de tráfego? Simples, ele usa todo o seu know-how para conectar a marca à audiência correta com conteúdo interessante, planejamento de mídia, impulsionamento e estratégias.

Seu trabalho ainda aborda a definição de orçamento para campanhas e análise de dados, desenvolvimento de relatórios semanais, monitoramento das taxas de conversão e relacionamento com os clientes.

Como você pode ver, é muito problemático uma marca apenas impulsionar os anúncios sem ter alguém especializado e capaz de fazer uma estratégia sólida e eficaz, e também de fazer a manutenção periódica dela.

É preciso agir de maneira inteligente, saber para onde o dinheiro está indo e se está tendo um bom retorno. Afinal, gestão de tráfego é mais complexo do que aparenta e, sem a experiência necessária, pode dar muito errado.

Onde encontrar um bom gestor de tráfego?

Como o gestor de tráfego carrega uma grande responsabilidade, é vital contar com um profissional comprometido e com experiência. Pois, sem isso, as ações dele não alcançaram novos clientes.

Uma ótima opção é contar com uma agência focada em marketing digital para realizar esse trabalho. Se você precisar de ajuda, estamos à sua disposição. Contamos com diversos profissionais competentes em nosso time.

Entre em contato, converse com o nosso atendimento e agende uma reunião. Conseguimos levar o seu negócio ao sucesso com a gestão de tráfego.

Siga-nos nas redes sociais, Facebook e Instagram.