Google Ads
Google Ads: seu novo melhor amigo
Autor Retina Web
Data 1, junho, 2021
Google Ads: seu novo melhor amigo

Para quem ainda não conhece, nos lhe apresentamos o Google Ads! Essa plataforma criada por ninguém menos que o gigantesco Google é um modelo de publicidade que trabalha no sistema PPC, ou Pay-Per-Click, ou seja, você só paga o Google quando algum usuário clicar no seu anúncio (mas não se preocupe, vamos falar mais sobre o que ele é em seguida).

Sem investimento mínimo nem preços fechados de campanha, essa opção é para lá de versátil e pode ser a diferença que vai colocar o seu negócio no mapa! Bom, ou ao menos nas primeiras páginas do Google.

Confira abaixo diversas vantagens de utilizar o Google Ads no seu Marketing Digital!

Mas afinal, o que é o Google Ads?

Anteriormente conhecido como Google Adwords, essa plataforma é um meio criado pelo Google para melhorar sua publicidade através de palavras específicas em seus anúncios.

Essa ferramenta é paga, mas é uma excelente opção para empresas que querem se posicionar melhor no buscador. Vale lembrar que ela funciona para todas as plataformas, sendo efetiva em buscas realizadas em computadores, notebooks ou mesmo em dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Como funciona o pagamento?

Essa plataforma te oferece diversas ferramentas para melhorar seu alcance (e vamos falar sore elas logo, logo), mas antes é importante que você saiba que o Ads fornece meios para que seus gastos sejam completamente controlados.

Isso ocorre graças a seu sistema de cobrança que consiste na opção “cobrança por clique” (CPC) onde você opta por efetuar o pagamento a cada 1000 impressões ou sempre que seu anúncio efetivamente te gerar uma conversão, ou seja, uma venda.

Nesse sistema, fica muito mais fácil realizar a medição de Retorno sobre o Investimento (ROI) e reavaliar suas ações de Marketing.

Análise tudo nos mínimos detalhes

Os aficionados por controle podem começar a comemorar, porque o Google Ads é uma das plataformas com maior possibilidade de análise disponível no momento.

A plataforma permite que o usuário tenha acesso a suas métricas de forma assertiva, podendo ter uma visão realista de quais ações de sua campanha publicitaria estão – ou não – tendo resultado.

Nem precisa falar que ter todos esses dados a sua disposição é o sonho de qualquer Gerente de Marketing. Com eles, é possível deixar suas campanhas muito mais assertivas, ajustar seu público (quando necessário) e melhorar suas taxas de conversão.

Campanhas mais flexíveis

O Ads também é uma opção bastante flexível, sendo possível uma variada gama de personalizações de anúncios e campanhas para atender exatamente as necessidades da sua marca.

Além de permitir uma segmentação exemplar (falaremos disso mais tarde), ele ainda permite o uso da rede de usuários de sites parceiros da plataforma, como ninguém menos que o YouTube e o Gmail.

Mas não para por aí! Você ainda pode utilizar extensões para os seus anúncios, permitindo a exibição de contatos telefônicos, imagens de seu catálogo de produtos, localização de suas unidades comerciais e até links úteis.

O próprio Google já salienta, que uma das grandes vantagens do Ads é exatamente o aumento significativo de contatos telefônicos recebidos pelas empresas que fazem uso da plataforma. De acordo com eles, a opção do botão “Clique para ligar” disponível na plataforma é uma forma de conversão eficiente dado a sua praticidade e posicionamento oportuno.

Da mesma forma, as visitas de clientes nas lojas físicas tendem a aumentar graças ao aparecimento de sua empresa no mapa. Além de facilitar para potenciais compradores que já procuram por soluções como a sua, esse meio é excelente para converter transeuntes que estão passeando pela região e decidem aproveitar as oportunidades que as imediações oferecem.

O Google Ads melhora seu reconhecimento de marca

Hoje em dia, ainda que grandes marcas invistam no marketing físico, como comerciais de rádio e TV ou panfletagem, a maioria das ações tem se dado no âmbito digital.

Isso acontece graças a mudança dos tempos, o novo público consumidor, mais jovem e engajado, e as necessidades atuais de distanciamento social.

Juntando todas essas variantes em uma só receita, você tem no Google Ads um medidor perfeito para garantir que seu negócio cresça como o esperado.

Lembre-se que quanto mais público você conquista e conteúdo de qualidade sua empresa promove, mais renome sua marca adquire no seu nicho de atuação, passando a ser referência em uma categoria de serviço ou fornecimento de produto.

Outra forma que o Ads te ajuda no reconhecimento de marca é encaminhando o público para seu site, onde você tem sua principal vitrine digital.

Dados do Google mostram que o aumento das vendas de e-commerce, reservas e inscrições em mailing de empresas que utilizam a plataforma crescem significativamente quando esses leads são encaminhados para o site oficial de uma marca.

Consiga um impulsionamento realmente segmentado

E não estamos brincando quando falamos que essa plataforma permite um impulsionamento com segmentação inacreditável. Através das ferramentas disponibilizadas pelo Ads, você pode aproveitar diversas estratégias de divulgação.

É possível selecionar seus anúncios com o público-alvo considerando a localização desejada (e até mesmo restringindo lugares desinteressantes para sua marca), idade, sexo, hora do dia, idioma falado, tipo de dispositivo utilizado pelo usuário, categorias de navegador e muito mais!

Além disso, você pode linkar sua empresa com palavras-chave de pesquisa. Assim, quando seu público estiver realizando uma pesquisa correspondente a sua categoria de serviço no buscador, seu anúncio aparecerá. Para melhorar essa estratégia, é possível fazer com que seu anúncio apareça apenas quando a pesquisa é feita por palavras-chave exatas, segmentando ainda mais suas publicidades.

Conte com a poderosa Rede de Display e de Pesquisa do Google

Você sabe o que é uma Rede de Display? Tratam-se de parceiros da plataforma em questão que possuem espaços para divulgação de anúncios pagos. Como estamos falando do gigante Google, a Rede de Display do Ads inclui nada mais, nada menos do que sites como o Youtube, o Google Finance e o Gmail.

Além disso, você também pode optar por contratar a Rede de Pesquisa, que nesse caso, são os anúncios pagos que aparecem no topo de uma pesquisa do Google. Nesse caso, os anúncios possuem formato textual e tem um número de caracteres pré-definido, porém, apareceram quando o mecanismo entender que a busca possui interesse de compra dentro da sua área.

Saia na frente da concorrência

Nesse ponto já sabemos que o Google Ads melhora – e muito – as oportunidades da sua empresa, mas será que seus concorrentes sabem disso?

Não deixe que sua empresa seja engolida pelo mercado, conte com a ajuda de profissionais de Marketing para garantir a utilização correta das plataformas de impulsionamento e SEO.

Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e descubra como podemos ajudá-lo!