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Facebook para empresas: vale mesmo a pena?
Autor Retina Web
Data 6, junho, 2019
Facebook para empresas: vale mesmo a pena?

O Facebook é uma das ferramentas mais utilizadas no Brasil: no total, são mais de 125 milhões de usuários no país. Portanto, negar a importância da rede social pode ser um erro gravíssimo para o seu negócio.

Investir em Facebook para empresas é uma das formas mais eficientes para fortalecer a sua presença digital, ponto importante para garantir o sucesso de qualquer negócio nos dias de hoje.

Neste artigo, vamos mostrar como tirar o melhor proveito da rede social para garantir melhores resultados para a sua empresa, no entanto, primeiro, vamos destacar a importância do Facebook e quais as melhores funções para não ficar atrás da concorrência na disputa pela atenção do consumidor. Confira!

Qual a importância do Facebook para empresas?

De acordo com informações do próprio Facebook, 99% dos usuários da rede social afirmaram que leem o que as marcas publicam em suas contas. Dessa forma, como negar a importância dessa ferramenta? Com um investimento baixo, é possível obter ótimos resultados e em pouco tempo.

Além disso, outro ponto importante é a quantidade de informações que circulam nas redes sociais. Com uma presença forte no Facebook e altas taxas de engajamento, por exemplo, você vai conseguir uma quantidade ainda maior de dados sobre os seus usuários e, consequentemente, realizar ações mais eficientes.

Como tirar o melhor proveito?

Para conseguir bons resultados, porém, é preciso tomar alguns cuidados e adotar algumas práticas. Não basta ter uma página e não se preocupar com as interações, por exemplo. Confira quatro ações que podem ser importantes para o seu negócio. 

Tenha uma página comercial

Com uma página comercial no Facebook, a sua empresa vai ser achada mais facilmente pelos usuários. Além disso, você vai ter acesso aos dados e às métricas de quem frequenta a sua página, abrindo um leque com inúmeras informações para realizar, por exemplo, anúncios cada vez mais personalizados. 

Crie uma URL personalizada

Uma URL simples e fácil de ser digitada pelos usuários pode facilitar o caminho de quem busca a sua empresa no Facebook. Pode parecer bobeira, mas é mais um canal de comunicação que se abre com o seu consumidor.

Fale sobre a empresa

Mostre quais são os principais valores da sua empresa, conte um pouco da sua história e, mais importante, qual a sua missão, ou seja, qual o seu objetivo e como você pode ajudar aquele usuário que acessou a sua página.

Defina horários para publicar no Facebook

Com a análise dos dados e das métricas disponibilizadas pelo Facebook, é possível identificar padrões dos seus usuários e, assim, encontrar a melhor forma de se comunicar. No caso, o melhor horário. Um post publicado no horário errado pode prejudicar uma ação, por exemplo. Assim, é bom levar esse ponto em consideração na hora de se planejar.

Quais as vantagens das transmissões ao vivo?

Outra forma de melhorar o engajamento no Facebook é por meio das transmissões ao vivo, mais conhecidas como lives. Essa pode ser uma maneira interessante de apresentar os bastidores da sua empresa — quem produz o conteúdo das redes sociais, por exemplo. 

Além disso, uma live garante maior engajamento dos seus usuários do que qualquer outro tipo de publicação. Com planejamento, também pode ser uma estratégia válida para o seu negócio.

Abordamos, neste texto, a importância de se investir em Facebook para empresas e qual o impacto que uma estratégia bem realizada na rede social pode trazer ao seu negócio. Além disso, destacamos quais as principais ferramentas para você tirar melhor proveito e tornar a sua comunicação mais eficiente.

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