Marketing
Esteja presente nas redes sociais
Autor Retina Web
Data 26, agosto, 2020
Esteja presente nas redes sociais

Quer entender melhor como iniciar sua marca nas redes sociais e criar um primeiro contato com o marketing digital? Nesse post elaborado pela Retina, iremos discutir o que cada rede social tem de particular e como ela pode ser útil para a comunicação de qualquer marca, produto ou serviço. Leia o post e entenda as características e recursos exclusivos que cada rede social apresenta.

Esteja presente nas redes sociais

É importante saber que para as empresas, as redes sociais têm a missão de possibilitar uma comunicação mais ágil e pessoal com seus clientes e leads. Independente de qual seja a rede social e suas principais características, elas têm um papel importante para direcionar os usuários para blogs e sites, gerando tráfego qualificado e fazendo com que os clientes em potencial avancem no funil de vendas, promovendo maiores chances de conversões e consequentemente, aumentando o faturamento do negócio.

Conheça a seguir, o perfil e as características em particular de cada rede social:

FACEBOOK

A rede social mais popular de todos os tempos! Por esse motivo, é a primeira rede que as empresas pensam na hora de criar sua página corporativa. Ela funciona com o engajamento e compartilhamento de notícias, posts e conteúdos, são destaques aqueles conteúdos que interagem e estimulam com os usuários. É fundamental ter uma página para a empresa no Facebook, investindo na criação de posts com conteúdos que dialoguem diretamente com seu público alvo.

INSTAGRAM

O Instagram é uma rede social focada no compartilhamento de imagens, vídeos, stories, conteúdo IGTV e o recente, Reels, que traz recursos inspirados na rede TikTok. Essa rede apresenta excelentes índices de engajamento, através da ótica de curtidas (atualmente vista apenas pelos usuários) e por marcação nos comentários, que levam o compartilhamento para um outro nível. A dica para ter um bom desempenho corporativo no Instagram é publicar fotos dos produtos ou serviços que estão disponíveis para comercialização.

TWITTER

O Twitter é uma rede social muito querida pelos seus usuários mais assíduos, ela funciona com postagens rápidas, em que o público pode buscar por informações, seja sobre assuntos corriqueiros ou até mesmo artigos mais específicos. No Twitter, as publicações voltadas para negócios e notícias do momento são as mais populares. Um dos seus principais recursos é o “Trending Topics”, que informa para o usuário quais são os assuntos mais comentados em todo o mundo, também é possível filtrar por país ou estado. Essa rede é um prato cheio para marcas que buscam ter um contato próximo e interativo com seus clientes.

LINKEDIN

Voltada para o ambiente corporativo digital, o LinkedIn é focado para criar conexões entre pessoas ou empresas que trabalham e atuam no mesmo ramo. Os assuntos abordados no LinkedIn tem a temática do mercado dos negócios, oportunidades de trabalho, economia, investimentos e campanhas institucionais. Por ser uma rede corporativa voltada ao trabalho, é interessante usar um tom e linguagem mais profissionais e formais nessa rede.  

TIK TOK

O TikTok é a mais recente rede social de todas essas da lista. O grande diferencial da rede é a maneira criativa e interativa que o aplicativo foi pensado e construído. Através do menu “Descobrir”, é possível ver as hashtags mais populares do momento, onde vídeos de influenciadores digitais dentro da rede são exibidos. Se você quer que seu vídeo tenha muitos acessos, vale usar uma dessas hashtags com um conteúdo relacionado ao assunto. As marcas têm explorado essa rede criando e compartilhando situações cotidianas de forma descontraída, leve e que caem na graça do público, gerando um engajamento e compartilhamento espontâneo e em grande escala de alcance.


Termina mais um post no Blog da Retina. Esperamos que todos possam ter compreendido qual é o papel de cada rede social e como aproveitar o melhor delas. Esse post tem o intuito de incentivar e ajudar as pessoas que estão começando suas estratégias de marketing digital, para melhor aplicação e uso.

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos, esperamos vocês no próximo post!


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