Estratégias
E-mail marketing: como convencer as pessoas a comprarem mais rápido?
Autor Retina Web
Data 5, agosto, 2022
E-mail marketing: como convencer as pessoas a comprarem mais rápido?

Você acredita que as pessoas não lêem mais os e-mails que recebem? O e-mail marketing está aí para provar o contrário. Na verdade, os correios eletrônicos ainda são uma ótima maneira de convencer as pessoas a comprarem mais!

Nos últimos anos, está cada vez mais comum pensarmos em redes sociais ao planejar estratégias de Marketing Digital. Muitos querem impulsionar publicações ou utilizar técnicas de otimização de SEO para conquistar o topo da primeira página do Google.

Mas, esses não são os únicos meios de obter novos clientes, sabiam?

Obviamente, toda estratégia é bem-vinda e tem seus pontos fracos e pontos fortes, mas é o custo-benefício? Afinal, é preciso investir uma verba, todavia, nem sempre os resultados são equivalentes.

A conclusão a que chegamos é que, apesar de vitais para uma boa estratégia, o SEO acaba sendo um pouco mais lento do que as vias de contato direto, como o e-mail marketing, tendo que ter suas criações de conteúdo mais aprimoradas.

Devido a esse fato, a maneira de convencer as pessoas a comprarem mais rápido os seus produtos ou solicitarem os seus serviços é sim o e-mail marketing, aquela porção de texto com uma ou duas imagens enviadas periodicamente.

Criar um e-mail marketing é fácil e gerenciá-los também. Porém, se ainda faltam motivos para investir nele, não se preocupe, trouxemos os cinco melhores para você conferir. Continue lendo:

5 motivos para utilizar o e-mail marketing

Os motivos que selecionamos abaixo para você começar a usar o e-mail marketing maximizam as chances de realizar novas vendas, além de melhorar os processos da sua equipe de marketing. Confira:

Aproveitamento dos leads

É comum uma empresa esquecer os leads que já arrecadaram ao longo dos anos e nunca mais voltar a aproveitá-los. Através do e-mail marketing, sua empresa retoma ou inicia uma nova jornada do cliente em direção a conversão final.

Como isso? Fazendo o envio de ofertas e impactando o receptor com as exclusividades que apenas a sua marca possui. E a melhor parte é que as mensagens vão direto para a caixa de entrada, sem precisar esperar que leiam uma publicação na linha do tempo.

Fidelização de clientes

Ao enviar um e-mail marketing com os métodos de contato no final da mensagem permite que o destinatário possa responder para tirar dúvidas sobre a oferta e, assim, abrir espaço para a construção de um relacionamento sólido.

Nessa hora, o seu dever é tornar essa dinâmica entre vendedor e comprador duradoura a ponto dele se tornar um consumidor fiel. Vale lembrar que o pós-venda e o atendimento de suporte possuem papel importante aqui, então valorizar esses setores é crucial.

Lembre-se: clientes satisfeitos falam bem de você!

Sazonalidade

Estratégias de marketing digital buscam na sazonalidade uma forma diferente de se comunicar e sair do usual e saturado. Ou seja, aproveitar datas comemorativas pode ser uma maneira divertida, eficiente e poderosa de atrair novos compradores.

E a melhor parte? Isso não está restrito apenas aos perfis do Facebook, Instagram, Twitter, entre outros. Usar e-mail marketing também é bastante impactante, o importante aqui é ser original e personalizar as mensagens enviadas.

Comunicação mais pessoal

Vamos ser sinceros? Ninguém gosta de conversar com uma máquina, né? Apesar da praticidade e rapidez, saber que do outro lado tem mesmo um humano, faz com que a pessoa se sinta mais apegada e respeitada pela empresa.

O e-mail marketing trabalha com esse tipo de comunicação menos robotizada e mais pessoal. Aliás, essa é a forma perfeita de escrever os textos dos e-mails: linguagem despojada, atual, uso de gifs e imagens atrativas, etc.

Fazendo do jeito certo, dá para construir um relacionamento forte com o seu público via e-mail e instigar mais compras!

Lista segmentadas

A segmentação de e-mails marketing ajuda a engajar ainda mais as campanhas, uma vez que os envios são feitos para subgrupos aos quais as ofertas são mais interessantes. Logo, as chances de gerar novas compras são maiores.

Para fazer listas de segmentação é importante contar com uma ferramenta CRM para gerenciar os contatos que a sua empresa conquistou ao longo dos anos. Depois, é só integrar ao seu serviço de e-mails e fazer os disparos!

A qualificação e a segmentação são pontos essenciais do marketing digital. A partir disso é que as campanhas via e-mail se tornam mais eficientes.

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