Com o grande alcance que a internet tem alcançado nos últimos anos, muitos empresários passaram a ver o mercado digital como uma ótima oportunidade para expandir seus negócios e alcançar melhores resultados.
Mas como fazer isso? Quais estratégias é preciso utilizar para potencializar a presença on-line de uma empresa? Será que elas realmente darão certo?
Para acabar com essas e outras dúvidas, questionamentos, listamos aqui 4 dicas para ajudar você a potencializar sua presença on-line e melhorar o faturamento dos seus negócios no meio digital. Confira!
1. Esteja presente nas redes sociais
Quando o assunto é presença on-line, as redes sociais são uma das estratégias mais importantes para você investir. Mas você sabe por quê?
Simples: por meio delas, é possível manter uma comunicação assertiva, criar engajamento e conquistar a credibilidade dos usuários.
Para você ter uma ideia, segundo dados divulgados ComScore, os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais, número que faz o nosso país ser líder em tempo gasto nas redes, com a média 60% maior que o restante do planeta. Bem interessante, não é?
Além disso, esse dado prova a importância das redes sociais quando o objetivo é potencializar a presença on-line e alcançar melhores resultados no final do mês.
2. Tenha um site responsivo
O crescimento dos dispositivos móveis no Brasil só aumenta e, com isso, o acesso por meio deles também. Ainda conforme estudo divulgado pela ComScore, 95% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para navegar pela internet.
Sabendo desses dados, desde abril de 2015 o Google vem priorizando sites responsivos em seus resultados de busca, ou seja, a preferência é para os empresários que estão se adequando à tecnologia e oferecendo uma ótima experiência para os usuários.
Então, não tenha dúvidas. Invista em um site responsivo e ofereça uma boa navegação para os usuários de smartphones, tablets, computadores e notebooks.
3. Invista em anúncios pagos
Se o seu objetivo é obter resultados rápidos, o ideal é investir em anúncios pagos como os do Google Adwords, Youtube Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads.
Por meio desses anúncios, sua empresa terá muito mais facilidade de alcançar os potenciais clientes, pois é possível segmentar as campanhas com características, gostos e desejos do seu público-alvo.
No Youtube, por exemplo, seu anúncio pago só aparecerá nos vídeos do segmento que você escolher. Já no Facebook, você poderá segmentar as características das pessoas, desde localização até os principais gostos. Agora, entende a importância de investir nesses anúncios?
4. Crie conteúdos que atraiam os usuários
Os usuários da internet estão sempre dispostos a baixar um e-book, olhar um vídeo e até mesmo ler um artigo. Isso, na verdade, só depende da forma que você os abordará para atrair a atenção dessas pessoas.
Então, na hora de produzir um conteúdo para as suas redes sociais, site e blog, pense bastante antes e busque criar algo novo, em que a concorrência não vem trabalhando, para atrair a atenção do cliente e fazer com que ele passe a se interessar pelo seu negócio.
Na internet, é comum vermos cópias e adaptações de conteúdos que já foram produzidos por empresas do mesmo nicho. Então, se o seu objetivo é potencializar presença on-line do seu negócio, use e abuse da imaginação e da criatividade!
E aí, gostou de entender melhor como potencializar a presença on-line da sua empresa? Qual dessas estratégias se adapta melhor ao seu negócio? Deixe um comentário aqui no post e conte pra gente!