Tecnologia
Confira 5 ferramentas online para te ajudar no dia a dia
Autor Retina Web
Data 6, março, 2018
Confira 5 ferramentas online para te ajudar no dia a dia

Todo empreendedor gostaria de ser mais produtivo e completo em tarefas do dia a dia de forma mais eficiente, resultando em mais tempo para investir no crescimento profissional e do negócio. Com tantas ferramentas e softwares baseados na web para escolher, pode ser bastante difícil eleger qual deles melhorará o seu desempenho nas tarefas diárias. 

Mas não se preocupe! Para te ajudar nessa empreitada, separamos algumas dessas ferramentas online para manter você conectado e organizado em todas as suas demandas e atividades rotineiras. Confira!

1. Evernote

O Evernote é um serviço de software baseado em nuvem e foi projetado para criar, organizar e armazenar vários arquivos de mídia. Se é um documento de texto, uma foto, um vídeo, um arquivo de áudio ou até mesmo uma página da web, o Evernote mantém todas as suas coisas armazenadas na nuvem (em vez de localmente em seu computador ou dispositivo móvel) por meio de sua própria conta pessoal Evernote.

O serviço se concentra mais na criação de cadernos e notas em vez de carregar arquivos diretamente da sua máquina e oferece recursos diferentes que você não pode obter de outros serviços concorrentes.

Quando você carrega um arquivo ou faz uma alteração em um arquivo existente no Evernote em uma máquina, como seu computador, ele irá sincronizar todas as mudanças em toda a sua conta. Dessa forma, mesmo quando você acessa de uma máquina diferente, como seu smartphone ou tablet, tudo será atualizado automaticamente com as mudanças que você fez anteriormente.

E porque tudo está armazenado em servidores na nuvem, seus arquivos e notas não ocuparão “toneladas” de espaço em seu computador ou dispositivo móvel. Você também não perderá nada se alguma das suas máquinas for danificada.

2. Todoist

Embalando todos os recursos de gerenciamento de tarefas que você poderia sonhar em uma interface bem polida, o Todoist ajuda você a melhorar sua produtividade e se tornar mais organizado.

Embora a versão gratuita do aplicativo ponha à sua disposição excelentes recursos como o compartilhamento de projetos, o agendamento visual, a capacidade de adicionar tarefas de qualquer aplicativo e o suporte a várias plataformas, você terá que pagar para poder adicionar notas às suas tarefas, receber lembretes, executar backups automáticos ou usar rótulos de tarefas.

O Todoist é instalado em um flash e pede que você faça login — o que você pode fazer por meio da sua conta do Google — e apresenta uma interface linda e suave que torna as tarefas de agendamento, edição e rastreamento não só fáceis, mas também agradáveis. O aplicativo se destaca porque lida com muitas tarefas, permitindo que você adicione rapidamente subtarefas e modifique sua prioridade.

Uma característica maravilhosa é a tela de agendamento visual, muito mais rápida e conveniente do que a opção usual de escolha da data da maioria dos gerentes de tarefas. Você também gostará da visualização diária na área de notificações e do widget de tarefa de adicionar rápido, o que permite adicionar novas tarefas da tela inicial sem abrir o aplicativo.

Para as pessoas ocupadas, o Todoist oferece uma solução completa para gerenciamento de tarefas confiável e agradável. Mas para desfrutar de todos esses recursos, você terá que obter a assinatura premium.

Mesmo a versão gratuita pode aumentar sua produtividade, mas uma vez que você se acostumar com o aplicativo, você certamente ansiará pelos recursos premium (quase indispensáveis).

3. Wunderlist

O Wunderlist permite aos usuários criar listas para gerenciar suas tarefas em muitos dispositivos, móveis e desktop. Essas listas podem ser compartilhadas com outros usuários do Wunderlist. Por meio da “visualização detalhada”, os usuários podem adicionar datas de vencimento, lembretes, cessionários, subtarefas, comentários, arquivos e notas às tarefas.

As tarefas também podem ser organizadas com hashtags. O usuário adiciona listas para categorizar tarefas e pode colocar essas listas em pastas para organizar sua estrutura. Usando um recurso conhecido como “Mail to Wunderlist“, os usuários podem enviar ou encaminhar e-mails para [email protected] para adicionar tarefas às suas contas do Wunderlist.

Com o navegador e a plataforma de compartilhamento da empresa, conhecido como “adicionar ao Wunderlist”, o conteúdo da web pode ser adicionado ao Wunderlist do Chrome, Firefox, Safari, iOS e Android.

4. Trello

O Trello oferece muitos benefícios importantes de organização e colaboração. A funcionalidade de arrastar e soltar é útil e a interface permite a edição em linha. O site também é acessível a partir de qualquer navegador, seja móvel ou baseado na web, smartphone ou tablet.

Ele mantém as coisas organizadas quando os cartões podem ser colocados em listas para rastrear o progresso de um projeto, atribuir categorias ou simplesmente manter as coisas arrumadas. Imagine que cada uma dessas notas adesivas tenha fotos, anexos de outras fontes de dados — como BitBucket ou Salesforce — documentos e um lugar para comentar e colaborar com seus parceiros de equipe.

Agora imagine que você pode levar esse quadro branco em qualquer lugar que você estiver no seu smartphone, e pode acessá-lo a partir de qualquer computador através da web.

Essas são as facilidades que a ferramenta Trello proporciona aos seus usuários que precisam ter acesso rápido e prático aos seus arquivos e projetos em equipe colaborativa no dia a dia, sem a necessidade de ter diversas ferramentas para se organizar e ter contato com parceiros de equipe.

5. Asana

Em um nível básico, o software baseado na nuvem permite que colegas dentro do espaço de trabalho de uma organização Asana rastreiem e gerenciem o progresso dos projetos. Por exemplo, fluxos de trabalho podem ser configurados para equipes de RH para gerenciar o processo de instalação para novos funcionários.

Em um nível mais granular, “tarefas” são criadas para monitorar componentes individuais de um projeto mais amplo. Equipes de usuários podem adicionar tarefas, atribuí-las a membros da equipe, definir datas de término para conclusão, comentar e compartilhar documentos relevantes. As notificações sobre o status das tarefas — e prazos iminentes — são enviadas para a caixa de entrada de um usuário.

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