Você sabe como usar uma landing page na sua estratégia de marketing digital? Esse recurso é bastante útil para empresas que desejam divulgar seus produtos ou serviços através da internet. Por isso, aderir a landing page pode ser fundamental para o sucesso das suas campanhas.
Gostaria de saber mais a respeito dessa ferramenta digital do marketing e os principais motivos para investir nela? Continue lendo este post!
O que são landing pages?
Landing pages são páginas na web com foco na conversão de visitantes. Também chamadas de página de aterrizagem, possuem poucos elementos e dão destaque aos CTAs, evitando que distrações impeçam o visitante de iniciar a sua jornada de compra ou contratação.
Podem ser criadas diferentes landing pages para uma mesma empresa afim de dar destaque a apenas um produto ou serviço. Ela pode exibir uma oferta especial, a conclusão de uma compra ou qualquer outra ação ou mensagem importante para sua estratégia digital.
Muitos acabam se perguntando como usar uma landing page e, diferente dos sites convencionais, a LP tem a função de conversão em leads, enquanto o site oferece conteúdos relevantes para o seu público.
Como usar uma landing page?
Aliada ao marketing digital, existem diversas formas de usar uma LP e conhecer elas é como ter um trunfo em mãos para ser usado no momento mais oportuno para superar a concorrência.
Preparamos uma lista explicando 5 maneiras de como usar uma landing page. Confira abaixo quais são elas:
Aumentar a conversão
Quando o assunto é como usar uma landing page uma das funções que devem ser destacadas é a de prospectar novos clientes com o intuito de vender mais e melhor. Afinal, esse é um dos objetivos do marketing digital também, e quando ambos fatores são bem elaborados, melhores são as chances de sucesso.
Praticidade
Como a landing page é um site de página única, fica mais prático para o visitante ir direto ao ponto, além das estratégias de incentivo do marketing funcionarem com mais eficiência.
Devido a sua simplicidade na construção e no uso, é muito mais fácil atrair tráfego segmentado, aumentar a eficiência da publicidade e chamar a atenção do usuário para o objetivo que você traçou: seja clicar em um botão, divulgar uma informação ou deixar dados pessoais em um formulário.
Mensagem explicita e segmentada
Outra forma de como usar uma landing page é com uma mensagem forte, intuitiva e bem atraente para o público-alvo.
E isso entra em contraste com a homepage, porque em sites convencionais é sempre visível muitas mensagens e diversos produtos para focar, o que acaba distraindo quem estiver fazendo o primeiro acesso.
Na landing page há apenas alguns elementos, o título em destaque e pequenas descrições voltadas a uma só coisa. Em outras palavras, há a proposta, chamada de ação e imagens ilustrativas.
Coleta de dados de clientes em potencial
Outra maneira de como usar uma landing page é com o recebimento de dados dos visitantes, como nome completo, telefone e e-mail. Com isso é possível enviar uma newsletter, promoções e informações sobre produtos e serviços, mas é importante oferecer algo em troca.
Essa recompensa por compartilhar os dados pessoais pode ser um desconto, e-book para download, vídeos especiais, entre outros.
Medir resultados
Com poucas ações bem objetivas na sua landing page, fica muito mais prático analisar os resultados, que também devem mostrar a mais pura realidade das suas campanhas de marketing digital nesse formato. Basicamente, se o visitante não realizar a conversão informada, ele sai do endereço e fim.
Se você deseja usar um LP para suas estratégias de marketing digital, mas não tem a certeza ou todos os conhecimentos necessários para fazer isso, conte com a nossa equipe. A Retina é formada por profissionais especializados em marketing digital prontos para te ajudar.
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