Marketing
Saiba como usar uma landing page na sua campanha de marketing digital
Autor Retina Web
Data 28, junho, 2022
Saiba como usar uma landing page na sua campanha de marketing digital

Você sabe como usar uma landing page na sua estratégia de marketing digital? Esse recurso é bastante útil para empresas que desejam divulgar seus produtos ou serviços através da internet. Por isso, aderir a landing page pode ser fundamental para o sucesso das suas campanhas.

Gostaria de saber mais a respeito dessa ferramenta digital do marketing e os principais motivos para investir nela? Continue lendo este post!

O que são landing pages?

Landing pages são páginas na web com foco na conversão de visitantes. Também chamadas de página de aterrizagem, possuem poucos elementos e dão destaque aos CTAs, evitando que distrações impeçam o visitante de iniciar a sua jornada de compra ou contratação.

Podem ser criadas diferentes landing pages para uma mesma empresa afim de dar destaque a apenas um produto ou serviço. Ela pode exibir uma oferta especial, a conclusão de uma compra ou qualquer outra ação ou mensagem importante para sua estratégia digital.

Muitos acabam se perguntando como usar uma landing page e, diferente dos sites convencionais, a LP tem a função de conversão em leads, enquanto o site oferece conteúdos relevantes para o seu público.

Como usar uma landing page?

Aliada ao marketing digital, existem diversas formas de usar uma LP e conhecer elas é como ter um trunfo em mãos para ser usado no momento mais oportuno para superar a concorrência.

Preparamos uma lista explicando 5 maneiras de como usar uma landing page. Confira abaixo quais são elas:

Aumentar a conversão

Quando o assunto é como usar uma landing page uma das funções que devem ser destacadas é a de prospectar novos clientes com o intuito de vender mais e melhor. Afinal, esse é um dos objetivos do marketing digital também, e quando ambos fatores são bem elaborados, melhores são as chances de sucesso.

Praticidade

Como a landing page é um site de página única, fica mais prático para o visitante ir direto ao ponto, além das estratégias de incentivo do marketing funcionarem com mais eficiência.

Devido a sua simplicidade na construção e no uso, é muito mais fácil atrair tráfego segmentado, aumentar a eficiência da publicidade e chamar a atenção do usuário para o objetivo que você traçou: seja clicar em um botão, divulgar uma informação ou deixar dados pessoais em um formulário.

Mensagem explicita e segmentada

Outra forma de como usar uma landing page é com uma mensagem forte, intuitiva e bem atraente para o público-alvo.

E isso entra em contraste com a homepage, porque em sites convencionais é sempre visível muitas mensagens e diversos produtos para focar, o que acaba distraindo quem estiver fazendo o primeiro acesso.

Na landing page há apenas alguns elementos, o título em destaque e pequenas descrições voltadas a uma só coisa. Em outras palavras, há a proposta, chamada de ação e imagens ilustrativas.

Coleta de dados de clientes em potencial

Outra maneira de como usar uma landing page é com o recebimento de dados dos visitantes, como nome completo, telefone e e-mail. Com isso é possível enviar uma newsletter, promoções e informações sobre produtos e serviços, mas é importante oferecer algo em troca.

Essa recompensa por compartilhar os dados pessoais pode ser um desconto, e-book para download, vídeos especiais, entre outros.

Medir resultados

Com poucas ações bem objetivas na sua landing page, fica muito mais prático analisar os resultados, que também devem mostrar a mais pura realidade das suas campanhas de marketing digital nesse formato. Basicamente, se o visitante não realizar a conversão informada, ele sai do endereço e fim.

Se você deseja usar um LP para  suas estratégias de marketing digital, mas não tem a certeza ou todos os conhecimentos necessários para fazer isso, conte com a nossa equipe. A Retina é formada por profissionais especializados em marketing digital prontos para te ajudar.

Entre em contato agora mesmo e saiba mais.

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