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Como deixar meu E-commerce mais competitivo e vender mais
Autor Retina Web
Data 9, dezembro, 2021
Como deixar meu E-commerce mais competitivo e vender mais

O empreendedorismo é o sonho de muitas pessoas, porém quando falamos sobre ter uma loja online, um e-commerce que vende seus produtos de qualidade e precisa ser competitivo. Porém quando falamos sobre competição a primeira coisa que vem à mente é preço.

Isso é perfeitamente normal pois como estamos falando de e-commerce, a forma mais comum de aumentar as vendas é baixando a margem de lucro para ser uma loja competitiva, porém, essa é uma forma que pode até funcionar, mas não sustentará a gestão do seu negócio por muito tempo.

Como se destacar no mundo dos e-commerces?

Falando de comércio e lojas online, a diferenciação não estará no produto ou serviço, pois muitos concorrentes possuem os mesmos produtos ou prestam os mesmos serviços. Então o destaque então é no processo, não é no “o que”, mas é no “como”, na experiência do consumidor.

Os e-commerces são como as lojas de um shopping que abrange uma área demográfica muito grande e um número enorme de pessoas, ou seja, preços e produtos geralmente são achados em diversas lojas concorrentes, mas o que faz com que as pessoas realmente entrem na loja para comprar, ou voltem na loja e finalizem a compra é a experiência que elas têm, ao entrar na loja.

Estamos falando do conceito da decoração da loja, as roupas dos atendentes, o comportamento, o cheiro, a música ambiente e o principal, como são tratados ao entrarem nessa loja. Bom, no online, a experiência é a mesma, precisamos fazer com que nossos clientes se sintam muito à vontade para fecharem um negócio com muito mais facilidade.

1 – Importante pensar na plataforma da Loja

Pensar e planejar sobre a plataforma é como pensar no ponto físico da loja, pois o E-commerce precisa ser funcional, de fácil acesso às informações dos produtos e serviços, obviamente que essas informações precisam ser claras e escritas de uma maneira que encante seus consumidores.

As escolhas de linguagem de programação, do layout das páginas de produtos e as chamadas dos banners e botões de ação, precisam ser feitas com todo cuidado.

2 – Performance e SEO

Dois pontos muito importantes e cruciais para o bom resultado da sua loja online são a Performance e o SEO, pois o site precisa ser de rápido carregamento, com imagens leves, fotos e textos que chamem a atenção, e o SEO (search engine optimization) precisa ser levada em consideração.

O SEO é feito no código da linguagem de programação, pensando na melhor indexação de google, para que o site fique sempre nas primeiras posições e nas primeiras páginas de pesquisa. E também, é usado o SEO on-page, que consiste em técnicas de uso de palavras-chave, textos técnicos e utilização de tags para que a pesquisa orgânica dos consumidores resulte no caminho para sua loja.

3 – Segurança no pagamento e SSL

Certificados de segurança e meios de pagamentos que oferecem confiança para os usuários comprarem, então, se possível, disponibilize boleto à vista, cartão de crédito, dois cartões, carteiras digitais como Paypal e Pagseguro, por exemplo e o mais recente, Pix.

O Certificado SSL é um certificado que aumenta a credibilidade do seu site. O Certificado SSL significa Secure Sockets Layer, ou Camada de Soquete Seguro, e tem função de autenticar a identidade de um site, possibilitando uma conexão criptografada. Um protocolo de segurança que cria um link criptografado entre um servidor Web e um navegador Web.

Conclusão

Com todas essas dicas de desenvolvimento de um e-commerce de sucesso, comece a pensar e planejar a experiência dos seus clientes para que sua loja possa oferecer a melhor experiência de compra e enfim se destacar no mercado.

Nós, da Retina Web Soluções Digitais, somos especialistas em projetar, desenhar, desenvolver e colocar em prática essas estratégias para melhorar continuamente a experiência do seu cliente, fazendo com que sua empresa sempre se destaque no ramo de atuação.

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