Se você optou por se enredar pelos caminhos misteriosos do Marketing Digital em busca de um tesouro lendário repleto relíquias, como engajamento, lucro e autoridade de mercado, você não deve ir sozinho. Leve o nosso time de especialistas com você!
Contratei a Retina e agora?
Primeiramente, meu caro contratante, gostaríamos de lhe dar os parabéns pela excelente escolha. Agora, tirado nossos cumprimentos pelo seu inegável bom gosto, vamos aos negócios!
A primeira coisa a saber é que a Retina é uma empresa bem-humorada, porém muito ética e responsável. Por isso, levamos seu negócio e nosso trabalho bastante a sério.
Para prover o que há de melhor e mais eficiente dentro do Marketing Digital, nossa equipe é composta de diversos especialistas, que cuidarão, dentro de um planejamento único, do alavancamento de sua empresa nos meios digitais.
Vamos conferir o passo a passo dessa aventura, juntos?
Primeiro de tudo: Briefing
A reunião de Briefing é feita com nosso time de planejamento e ela é importantíssima para alinharmos todas as informações pertinentes para um planejamento eficaz.
Nessa primeira reunião, falaremos sobre sua empresa, sua visão de negócio, objetivos, pontos fortes e muitas outras informações importantes.
Depois disso, essa parte da equipe computará esses dados e iniciará o planejamento de Marketing através de uma detalhada análise de nicho mercadológico, do estudo de seu público-alvo e na criação das personas de seus clientes, a análise de sua concorrência, a definição da persona da sua marca (feita através de estudos de linguagem e representatividade visual) e, é claro, da famosa análise SWOT (também conhecida como Análise FOFA, é uma etapa que visa a identificação das fraquezas, oportunidades, forças e ameaças que cerceiam uma marca).
Apresentação de planejamento
Agora, apresentaremos todos esses dados para você em nossa segunda reunião e sugerimos uma estratégia de Marketing para corrigir os pontos fracos e melhorar ainda mais suas forças.
Nessa etapa, você pode sugerir mudanças, questionar argumentações, pedir adequações ou aprovar tudo e partirmos para a ação!
Abram alas para o Setor Criativo
Uma vez aprovado o planejamento, nossa equipe do criativo entra em cena.
Geralmente reclusos em seus covis de criação, esse time se divide em:
- Redatores, que criaram todos os textos de suas redes sociais, sites, anúncios e demais meios de comunicação com seu público. Sendo os responsáveis pelo desenvolvimento de seu tom de escrita e do uso das técnicas textuais de Marketing para fisgar mais seguidores e clientes;
- Designers, que ficam responsáveis por pegar todo o conteúdo textual e transformá-lo em posts chamativos, com imagens que reflitam sua identidade visual e ainda estejam equipadas com as técnicas de Marketing para tragarem mais e mais visualizações.
Gestores, aprovações e os passos finais
Com o conteúdo produzido, nossos gestores entrarão em contato com você para apresentar o que foi criado.
Nessa parte, cabe a você reprovar, aprovar ou pedir adequações. Caso seja necessário, o conteúdo volta para o criativo, é ajustado e passa por nova aprovação, até você estar plenamente satisfeito.
Agora é partir para o abraço!
Tudo finalizado? Ótimo! Hora de seguir o planejamento e alimentar seus canais virtuais.
Agora, nosso time de SEO arregaça as mangas e se certifica que potenciais clientes achem o seu conteúdo nos buscadores e redes sociais.
Não obstante, todo time fica de olho e analisa constantemente quais foram os resultados de cada ação, melhorando a cada dia toda estratégia criada para sua empresa, maximizando os resultados!
Gostou dessa nossa jornada? Então não perca tempo de entre em contato com a Retina Web! Estamos preparados para ajudá-lo a alavancar seu alcance e fortalecer seu negócio.
Entre em contato agora mesmo.