Nova Categoria
As postagens mais acessadas no blog da Retina Web em 2020
Autor Retina Web
Data 30, dezembro, 2020
As postagens mais acessadas no blog da Retina Web em 2020

Ao longo de 2020, a Retina Web preparou inúmeros conteúdos incríveis sobre marketing, comunicação e redes sociais, disponíveis totalmente de graça. Com uma linguagem moderna e de fácil entendimento, todo esse material criado é rico em conteúdo e consegue sanar diversas dúvidas que qualquer um possa a ter.

Foram tantas publicações acessadas, incluindo as de anos anteriores, que resolvemos elencar as mais populares, ou seja, as queridinhas do nosso público e mais úteis para os nossos clientes.

Agora, vamos ao pódio dos campeões da Retina Web de 2020. Confira:

A quarta publicação mais acessada do nosso blog é “Aprenda já como aplicar os 3Ps: pessoas, processos e produtos”.

Esse texto aborda os três componentes do modelo 3P, criado pelo apresentador, empresário, inventor e filantropo libanês, Marcus Lemonis. Além de explicar o motivo de serem três Ps, é dado detalhes sobre cada um deles, e ensina como aplicá-los na empresa através da capacitação de colaboradores, documentação, análise de resultados e investimento em inovações.

Ficou interessado? Você pode ler o material na íntegra clicando aqui.

Em terceiro lugar está o artigo “Afinal, devo usar templates de sites ou criar um personalizado?”.

Completo e super didático, o material lida com questões comuns dos empreendedores que não têm muita ideia de como criar o próprio site. Explica o que são e a diferença entre tamplates prontos e personalização de sites, e os postos-chaves entre as duas opções. Vale lembrar que possuir um website é crucial para o sucesso de qualquer negócio hoje em dia.

Gostaria de saber mais sobre o tema? Clique aqui e confira.

O post “Como avaliar se o site da minha empresa está bom?” é quem segura a medalha de prata do nosso ranking.

Veja bem, não basta ter um site, é preciso, também, manter os índices de qualidade dele sempre altos, garantindo a melhor experiência de navegação ao usuário e sucesso do empreendimento. Um website permite que a marca seja encontrada por motores de busca (como Google, Yahoo e Bing!), conquiste novos clientes, capture leads, entre outros benefícios.

Quer saber quais sobre os pontos a serem considerados para ter um site de qualidade? Clique aqui.

E a grande vencedora da medalha de ouro, a publicação que ficou em primeiro lugar na nossa lista de links mais acessados é… “O que criar primeiro: site ou rede social?”!

Confeccionado com um conteúdo rico em detalhes e informações, mas super descomplicado, esse artigo dissolve outra pergunta comum entre novos empresários. Eles têm ciência sobre a necessidade de uma participação efetiva na internet, no entanto, não sabem por onde começar. Os subtítulos e tópicos explicam a diferença entre site e redes sociais, e as funcionalidades e vantagens de cada um, de maneira a responder qualquer dúvida levantada.

E aí, já sabe o que criar primeiro? A resposta está a um link de distância. Clique aqui.

Gostou do nosso material? Temos muito mais para você! Confira tudo no blog da Retina ou, se preferir, entre em contato com o nosso time de especialistas e receba uma ajuda personalizada.