Marketing
Aprenda a fazer vídeos incríveis com essas dicas
Autor Retina Web
Data 6, outubro, 2020
Aprenda a fazer vídeos incríveis com essas dicas

Criar conteúdo em vídeo tem se tornado rotina em diversas áreas do marketing digital. Utilizados principalmente para melhorar o reconhecimento de uma marca, produzir este tipo de mídia exige dedicação, criatividade e muita técnica para tornar alguns assuntos mais atrativos.

É preciso, antes de tudo, selecionar qual persona você pretende atingir com este conteúdo já que, muitas vezes, o público que irá se identificar com o assunto retratado no vídeo é bem específico. Para seu vídeo não caia no esquecimento e se torne obsoleto, a Retina Web separou algumas dicas para você fazer vídeos incríveis.

Bora conferir?

Por que fazer vídeos incríveis para internet?

Basta dar uma olhada ao nosso redor para entendermos a importância de se criar vídeos incríveis hoje em dia. Se você alguma vez já viajou de ônibus, almoçou em uma praça de alimentação ou, até mesmo, já andou por um local público, deve ter notado que a quantidade de pessoas assistindo algum vídeo no celular tornou-se muito maior nos últimos anos.

Isso porque a praticidade que esta mídia nos garante é grande! Já parou para pensar que quando temos alguma dúvida de como executar uma tarefa, buscamos logo o YouTube? Atire a primeira pedra quem nunca procurou por um vídeo tutorial antes de trocar o chuveiro pela primeira vez! Isso facilita o nosso trabalho e ainda previne que ocorra algum tipo de acidente.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, o crescimento de pessoas que procuram por vídeos na internet foi de 165%. Dos participantes desta pesquisa, cerca de 80% responderam que assistem a vídeos na internet pois buscam por conteúdos que não conseguem encontram em programas de televisão.

Benefícios de vídeos para campanhas em marketing

Em questão de marketing, criar vídeos incríveis trazem muito mais benefícios para qualquer empresa. O Marketing Sherpa, revista especializada em pesquisas na área, publicou um que afirma que os vídeos trazem 300% mais tráfego para as empresas.

Já outra pesquisa realizada desta vez pela Hubspot, desenvolvedora e comerciante americana de produtos de software para marketing, aponta que 54% das pessoas gostariam de assistir a mais conteúdos em vídeos das marcas.

Dicas infalíveis para fazer vídeos incríveis

Agora que você já tem uma visão mais ampla dos benefícios que este tipo de mídia pode trazer para sua marca, que tal conferir algumas dicas para tornar seus vídeos incríveis? Confira logo a baixo:

  • Conheça seu público: Saiba com quem você vai conversar, a persona que irá atingir com seu conteúdo. Entenda que tanto a linguagem quanto o conteúdo precisam estar alinhados com as particularidades do seu público.
  • Pense na pré-produção: Criar um roteiro é essencial para que seus vídeos incríveis sejam fluidos. Nele que você irá colocar cada fala, planos de câmera e afins. Além disso, certifique-se que o local da gravação seja o ideal, cuide da iluminação e tenha os equipamentos corretos para a gravação.
  • Os primeiros segundos são os mais importantes: Não têm como, é no começo do vídeo que decidimos se iremos assisti-lo até o final ou não. Seja objetivo logo de cara e não enrole para chegar ao assunto principal pois, senão, irá perder a atenção da audiência.
  • Desperte emoções: Desenvolva o lado emocional da sua persona, tenha empatia para conversar diretamente com as emoções do seu público. Quando fazemos isso há mais chances de a persona entender que a solução que você está apresentando é a que irá mudar sua vida.

Cuide do áudio: Assim como o visual, o áudio precisa ser levado em consideração na hora de criar vídeos incríveis. Ter uma ótima captação do áudio fará com que ele fique mais limpo e facilite a edição.

Seguindo essas dicas, é possível criar vídeos incríveis para a internet e aumentar ainda mais o reconhecimento da sua marca. Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro de mais novidades, dicas e notícias.