Enquanto a maioria das ferramentas e técnicas de marketing não proporcionam retorno imediato, o Google AdWords pode trazer resultados rapidamente. Por esse motivo, essa plataforma de links patrocinados é indispensável em sua estratégia de marketing digital.
Anunciar no Google AdWords é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade da marca, sua presença online e seu número de clientes. Não é à toa que a ferramenta é utilizada por mais de um milhão de anunciantes!
Neste artigo, mostraremos algumas vantagens que o Google AdWords oferece para as empresas. Confira!
Vantagens para todas as empresas
A ferramenta foi planejada para ser utilizada por todos os tipos de anunciantes. Isso significa que os resultados empresariais podem ser notados por grandes e pequenas empresas.
Assim, independentemente do valor investido, você poderá aumentar o número de conversões ou de exibições da sua marca.
Pagamento por clique ou por visualizações
As duas principais formas de pagamento são por clique ou por mil visualizações — e essa característica é importante para que você possa atingir seus objetivos.
Aqueles que desejam aumentar o número de vendas terão a garantia que só pagarão quando alguém se interessar pelo seu anúncio e clicar nele.
Já os que querem melhorar a visibilidade da marca, desembolsarão recursos apenas por mil exibições e não por cliques. Isso garante que o investimento será utilizado para que o anúncio chegue ao máximo de pessoas.
Investimento sem valor mínimo
Não existe nenhum limite mínimo de investimento para começar a usar a ferramenta. Além disso, você poderá estipular um valor máximo mensal. Assim, você terá a certeza de que o valor a ser pago não ficará descontrolado.
Anúncio contextual
Seus anúncios serão exibidos apenas para as pessoas que buscam pelas palavras-chave que você determinou ou que estão em sites relacionados ao seu produto ou serviço.
Assim, apenas pessoas com algum interesse em seu anúncio serão impactadas. Isso ajuda a otimizar seus investimentos.
Segmentação
Você deseja que seu anúncio chegue apenas para seu público específico? As ferramentas do AdWords permitem que você o segmente de acordo com seu cliente ideal.
Algumas opções de segmentação são:
Geográfica
Esse tipo de segmentação permite que você escolha as cidades nas quais a relevância de seu anúncio é maior. Tal ferramenta é interessante para negócios locais, uma vez que você garantirá que apenas pessoas que estão na região indicada verão seu anúncio.
Público-interesse
Com o público-interesse, você pode definir quais usuários terão acesso ao anúncio a partir dos seus interesses, ou seja, apenas pessoas que se interessem pelo assunto do seu serviço verão o que você anunciou.
Dispositivo
Você quer atingir usuários de tablets e smartphones ou apenas computadores? É possível fazer anúncios personalizados para cada tecnologia, deixando a abordagem mais individual.
Demográfica
Essa funcionalidade é muito útil para empresas ou negócios que sejam bem direcionados, caso o atendimento seja majoritário para algum gênero ou idade.
Análise de resultados e otimização das campanhas
É muito importante analisar os resultados obtidos para otimizar suas campanhas. Isso significa que você poderá melhorar seus resultados e pagar menos para alcançar seu público.
Para isso, é necessário dominar a plataforma para que seus anúncios atinjam apenas quem está interessado em seus serviços.
Além disso, a partir dos resultados apresentados, o planejamento poderá sofrer modificações. Há o momento certo, por exemplo, para diminuir ou aumentar o valor de algumas campanhas.
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