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Ainda não anuncia no Google AdWords? Saiba o que está perdendo!
Autor Retina Web
Data 24, abril, 2017
Ainda não anuncia no Google AdWords? Saiba o que está perdendo!

Enquanto a maioria das ferramentas e técnicas de marketing não proporcionam retorno imediato, o Google AdWords pode trazer resultados rapidamente. Por esse motivo, essa plataforma de links patrocinados é indispensável em sua estratégia de marketing digital.

Anunciar no Google AdWords é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade da marca, sua presença online e seu número de clientes. Não é à toa que a ferramenta é utilizada por mais de um milhão de anunciantes!

Neste artigo, mostraremos algumas vantagens que o Google AdWords oferece para as empresas. Confira!

Vantagens para todas as empresas

A ferramenta foi planejada para ser utilizada por todos os tipos de anunciantes. Isso significa que os resultados empresariais podem ser notados por grandes e pequenas empresas.

Assim, independentemente do valor investido, você poderá aumentar o número de conversões ou de exibições da sua marca.

Pagamento por clique ou por visualizações

As duas principais formas de pagamento são por clique ou por mil visualizações — e essa característica é importante para que você possa atingir seus objetivos.

Aqueles que desejam aumentar o número de vendas terão a garantia que só pagarão quando alguém se interessar pelo seu anúncio e clicar nele.

Já os que querem melhorar a visibilidade da marca, desembolsarão recursos apenas por mil exibições e não por cliques. Isso garante que o investimento será utilizado para que o anúncio chegue ao máximo de pessoas.

Investimento sem valor mínimo

Não existe nenhum limite mínimo de investimento para começar a usar a ferramenta. Além disso, você poderá estipular um valor máximo mensal. Assim, você terá a certeza de que o valor a ser pago não ficará descontrolado.

Anúncio contextual

Seus anúncios serão exibidos apenas para as pessoas que buscam pelas palavras-chave que você determinou ou que estão em sites relacionados ao seu produto ou serviço.

Assim, apenas pessoas com algum interesse em seu anúncio serão impactadas. Isso ajuda a otimizar seus investimentos.

Segmentação

Você deseja que seu anúncio chegue apenas para seu público específico? As ferramentas do AdWords permitem que você o segmente de acordo com seu cliente ideal.

Algumas opções de segmentação são:

Geográfica

Esse tipo de segmentação permite que você escolha as cidades nas quais a relevância de seu anúncio é maior. Tal ferramenta é interessante para negócios locais, uma vez que você garantirá que apenas pessoas que estão na região indicada verão seu anúncio.

Público-interesse

Com o público-interesse, você pode definir quais usuários terão acesso ao anúncio a partir dos seus interesses, ou seja, apenas pessoas que se interessem pelo assunto do seu serviço verão o que você anunciou.

Dispositivo

Você quer atingir usuários de tablets e smartphones ou apenas computadores? É possível fazer anúncios personalizados para cada tecnologia, deixando a abordagem mais individual.

Demográfica

Essa funcionalidade é muito útil para empresas ou negócios que sejam bem direcionados, caso o atendimento seja majoritário para algum gênero ou idade.

Análise de resultados e otimização das campanhas

É muito importante analisar os resultados obtidos para otimizar suas campanhas. Isso significa que você poderá melhorar seus resultados e pagar menos para alcançar seu público.

Para isso, é necessário dominar a plataforma para que seus anúncios atinjam apenas quem está interessado em seus serviços.

Além disso, a partir dos resultados apresentados, o planejamento poderá sofrer modificações. Há o momento certo, por exemplo, para diminuir ou aumentar o valor de algumas campanhas.

Viu só como anunciar no Google AdWords pode melhorar seus resultados? Quer continuar acompanhando outras dicas como essa? Curta a nossa página no Facebook e confira todas as novidades sobre marketing digital que compartilhamos por lá!