Marketing
6 passos para aumentar o número de clientes para o seu negócio ainda hoje
Autor Retina Web
Data 20, janeiro, 2020
6 passos para aumentar o número de clientes para o seu negócio ainda hoje

O crescente meio digital permite uma alta demanda na atualização de plataformas digitais, Marketing de conteúdo, meios de divulgações, além de mudarem os padrões de rotina e as preferências dos usuários.

Com a quantidade de marcas oferecendo os mesmos produtos, os consumidores costumam optar por empresas que atendam mais que apenas suas necessidades, mas que também oferecem uma forma de relacionamento, conquistando o cliente, sejam a favor de seus princípios e se mantenham em presença constante, com proximidade.

Antes de começar a inserir estratégias de qualquer jeito, é importante estruturar as metas, as etapas e ir desdobrando o planejamento em cima desses estudos. É entender a necessidade do seu cliente, qual será o impacto do seu produto ou serviço na vida dele, a relação comercial com as interações humana e surpreendê-lo, mostrar que a sua marca vale a atenção.

Lembre-se: não é apenas vender, é fazer com o que cliente compre, goste e te procure por mais. É cativá-lo do inicio ao fim! Além disso, é uma forma de fazer com que ele próprio seja um “influencer” da sua marca. Se ela gosta, as chances de indicações só crescem.

Separamos algumas dicas que poderão te ajudar na hora de realizar as escolhas certa e qual caminho seguir para manter aquele cliente mais próximo de você e da sua empresa.

• Boas relações e proximidade

Sabe aquele famoso termo “networking”, então, essa é uma das etapas fundamentais para conquistar o cliente e manter contato. Há redes sociais que oferecem apoio para isso, como o LinkedIn, para manter um contato profissional. Pode ser que o cliente não te chame de primeira, mas as chances de guardar o seu perfil (ou cartão), e te ligar assim que precisar de uma ajuda, são maiores.

• Contato próximo

Ainda na fase de manter relações profissionais, conquistar clientes/amigos nesse meio é uma boa aposta. Quando o cliente fica satisfeito com uma entrega e uma conclusão de projeto, ele próprio acaba indicando sua empresa quando um conhecido dele comenta que precisa de algo (se for do mesmo ramo, claro), e isso cria uma linha de contato gigantesca. Da mesma forma que más experiências se dissipam, boas indicações também chegam na vida de muitas pessoas.

• Tenha um bom conteúdo

Não basta apenas chegar até o cliente, é preciso oferecer algo que ele precise. Mesmo que você consiga alcança-lo, e depois disso? O que terá de bom a oferecer? Com um bom conteúdo atualizado, informações relevantes e precisas, dados verdadeiros que convençam ele de que ele precisa da sua empresa, são maneira de fazer com ele conhece, goste e fique.

• Conheça o público e ofereça um atendimento único

Segmentar o seu planejamento, sua campanha e os seus investimentos, entender a língua do seu público e o jeito que agem, é primordial. Veja hábitos de consumo, comportamentos, dores e toque nesses pontos, mostre que você pode oferecer a solução que ele espera.

Sabia que, segundo pesquisas feitas pela MindMiners e NeoAssist (segundo site do Neil Patel, especialista global de marketing digital), 87% dos consumidores já abandonaram uma marca pela falta de um bom atendimento? E que cerca de 92% deles concordam que um bom atendimento é importantíssimo na hora de decidir em qual marca apostar? Garanta que os seus clientes estão recebendo uma boa atenção, que estão felizes em conhecer sua marca.

• Clientes fiéis

Surpreenda os seus clientes de forma positiva, mesmo após as compras. Fique atento em suas necessidades, se eles entram em contato novamente e qual foi sua experiência na jornada de compra. Pode ser que ela tenha tido, que seja 10%, de experiência negativa em alguma etapa. Veja qual foi o ocorrido, entre em contato e mostre que você está atento em tudo. Um exemplo é enviar algo simples, mas simbólico, se tornando uma marca atenta e mais que tudo, amiga.

• Estratégia

É claro que o Marketing Digital não fica de fora da conquista dos clientes não. O Marketing é uma poderosa aquisição em relação a esse meio, é através dele que todo o contato se torna possível e mais simplificado, não basta apenas seguir as dicas se não fizer de uma maneira bem avaliada e posicionada.

Tudo isso precisa de pessoas que façam acontecer, de avaliações, métricas e um que a ser seguido. São projetos pensados que farão, antes de tudo, sua marca ser reconhecida no mercado, ter autenticidade.

Comece a posicionar sua empresa, como criar um branding, que é a “cara” da sua marca; seu website, que fará o seu cliente te encontrar através de diversas formas e em qualquer momentos, além de manter suas mídias digitais atualizadas, mostrando que você está ativo e acompanhando o crescimento do mercado.

A agência de Marketing é preparada com profissionais capacitados em oferecer todas essas soluções para você, nas etapas que necessitam de uma ‘força’ exterior para guiar nos caminhos e em quais estratégias e plataformas apostar, para manter o cliente perto.

Fonte: Érico Rocha, Neil Patel e Pequenas empresas & Grandes negócios.

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Se preferir, pode vir diretamente conversar com a gente e analisar como sua empresa está hoje e qual o motivo do ruído com o seu cliente. Vamos te auxiliar a encontrar o caminho até o seu cliente.