Criatividade
6 Dicas para produzir um conteúdo interativo
Autor Retina Web
Data 10, abril, 2022
6 Dicas para produzir um conteúdo interativo

Nos últimos anos, as empresas têm se adequado cada vez mais aos avanços tecnológicos que vêm sofrendo. Se adaptar ao mercado e seus impactos é uma obrigação e necessidade para qualquer negócio manter seu desenvolvimento e crescimento.

Falando em conteúdo interativo, quando uma empresa que vende esteira industrial, adota esse tipo de conteúdo, consegue obter um alcance maior de pessoas e desta forma, posteriormente conseguir aumentar a sua cartela de clientes, fazendo com que eles se fidelizem a sua marca.

Conteúdo interativo: Sua importância para os negócios

Antes de falarmos sobre as importâncias de adotar os conteúdos interativos no seu negócio, é preciso explicar o que ele é. Ele ajudará a sua empresa a criar um laço de interação entre sua marca e seus potenciais clientes, através da criação de conteúdos que sejam expostos nas mídias digitais.

Falando sobre sua necessidade, imagine que uma empresa fornece e realiza vendas de itens como válvula de segurança, ao usar o conteúdo interativo para realização de seus serviços fará com que aumente ainda mais suas conexões e dê aos seus clientes, as melhores experiências. Pois isso é tão importante usar essa ferramenta em seu negócio.

Antigamente quando um cliente precisava comprar um produto ou adquirir um serviço, ele realizava buscas para diferenciar qualidade e identificar quais empresas tinham boas referências no mercado, mas diante de tantas mudanças ao longo do tempo, isso mudou. Criar conteúdos que contenham informações relevantes e passe experiências para o seu cliente é a forma que as empresas encontraram de se aproximar ainda mais deles.

Quando criados conteúdos interativos, o poder de alcance fica ainda maior e os locais que armazenam diferentes tipos de informação ganham maior visibilidade, fazendo com que o seu cliente se fidelize à sua marca.

6 dicas para produção de conteúdos interativos

Abaixo vão algumas dicas de como inserir os conteúdos interativos em seu negócio e desta forma, conseguir atingir um número maior de clientes, fazendo com que eles voltem sua atenção para a sua marca, e consequentemente ajudem a aumentar o seu engajamento.

Crie vídeos, textos, imagens que sejam interativas, inserindo o seu consumidor a história que está sempre apresentada, para desta forma, prendê-lo ao seu conteúdo e consequentemente apresentar a ele um produto como mangueira de incêndio;

Pesquise quais são os constantes de compra, quais são as buscas mais realizadas por seus clientes e quais são os conteúdos que mais lhes interessam;

Crie um aplicativo para sua marca e coloque nele alguns jogos que dê recompensas aos seus clientes, como por exemplo, uma roleta giratória de prêmios;

Faça transmissões ao vivo, dando ao seu consumidor a oportunidade de interação, respondendo a perguntas e falando o nome de cada pessoa presente;

Faça uma enquete com perguntas relevantes e que cometem informações para o seu negócio;

Realize pesquisas de satisfação ao final de cada venda ou interação, como por exemplo por videoconferência.

Forneça sempre ao seu consumidor, as melhores experiências, tentando obter informações e dados que sejam importantes para sua empresa.

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.