As suas publicações estão tendo bom alcance nas redes sociais? A entrega de conteúdo é uma questão que deve ser constantemente observada para garantir que o seu planejamento ainda é viável. Se os números estagnaram ou caíram, significa que é hora de fazer modificações.
Sem uma boa entrega de conteúdo, o seu negócio acaba perdendo uma grande oportunidade de encontrar novos clientes e estimular mais compras. Portanto, é sempre bom ficar de olho nos números e relatórios das redes sociais.
Quer descobrir como aumentar a entrega do conteúdo que você ou sua equipe produz para a sua marca nas redes sociais? Continue lendo e conheça as 5 melhores dicas do universo do marketing digital. Aproveite!
Use corretamente as hashtags
A famosas palavrinhas seguidas do “#” têm o objetivo de segmentar as publicações e facilitar a pesquisa por determinado tipo de postagem nos sites e aplicativos.
Existem profissionais que usam qualquer hashtag só porque ela é popular para aumentar a entrega. Mas esse é um pensamento perigoso. Afinal, quanto mais específicas e relacionadas ao seu post elas forem, melhor o engajamento e mais qualificado será o público.
Não adianta de nada usar palavras que não tem relação com a sua empresa ou a informação divulgada. Além de não chamar a atenção no mar de informações aleatórias, não vai aumentar o alcance orgânico e nem o número de likes, já que ninguém está interessado ali.
O ideal é usar: entre 5 e 10 hashtags, relacionadas ao mercado em que você atua, região ou período do ano, por exemplo, datas comemorativas.
Postagens com geolocalização
O lugar onde a sua empresa se encontra também pode ajudar a melhorar a entrega de conteúdo, como no caso de pequenos negócios locais ou hotéis e pousadas que constantemente recebem os turistas de uma cidade.
A chave para o sucesso nesse quesito é fazer as suas publicações serem encontradas (ou chegarem até) as pessoas que estão pesquisando a sua região de trabalho, que desejam saber a localização de comércios locais, festas ou eventos sazonais.
Então, se a sua empresa está relacionada ao turismo ou lida com bastante gente que vem de fora da sua cidade ou estado, é muito importante marcar a localização em todo conteúdo compartilhado na internet.
Outra dica para melhorar a entrega de conteúdo é produzir postagens relacionadas aos pontos turísticos ou serviços para visitante. Assim, os usuários terão a sua página como uma referência que entende do assunto.
Interaja com os comentários
Uma coisa que poucas empresas fazem e que é vital para estimular o engajamento dos seus seguidores e fazer com que a entrega de conteúdo também melhore é responder todos os comentários (ou grande parte deles).
Ao demonstrar esse interesse no que seu público tem para dizer, mandando uma mensagem de agradecimento ou até mesmo fazendo uma pergunta relevante para o caso, eles voltaram mais vezes para dar atenção nos posts futuros.
Através disso, os usuários poderão marcar os amigos e familiares deles ou até mesmo enviar o link da postagem por DM ou em grupos da família, direcionando novas pessoas para sua página. Dessa maneira, os números no seu relatório disparam!
Mas, não é para esperar sentado, viu? Incentive os internautas através de CTAs eficientes em todos os posts e uma copy de qualidade.
Tenha uma conta comercial
É importante converter a sua conta nas redes sociais em uma conta comercial. Essa configuração possibilita gerar relatórios de desempenho e ajuda os navegantes a entender melhor a finalidade da sua página.
E os benefícios não param por aí, dentre as novas ferramentas liberadas para ajudar na entrega de conteúdo, há também recursos extras que melhoram a comunicação entre empresa e consumidor, como o botão para fazer ligações ou mandar e-mail rapidamente.
Vale lembrar que perfis comuns não costumam ter recursos de monitoramento de desempenho. E se tiverem, são extremamente limitados e não podem te ajudar tanto quanto deveriam.
Faça um planejamento para suas postagens
Um bom planejamento de conteúdo também aumenta a entrega de conteúdo, principalmente de maneira orgânica. Isso vale, principalmente para os feeds que entregam conteúdo segundo dados de engajamento e não de maneira cronológica, como o antigo Instagram.
Essa é apenas uma das várias mudanças que modificaram a experiência na rede social, logo, cobrando aprimoramento dos métodos de trabalho dos profissionais também.
E uma coisa puxa a outra, porque, se o conteúdo é mais entregue, significa que ele é mais relevante; e sendo mais relevante, ele aparece em mais linhas do tempo angariando engajamento.
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Aprimorar a sua entrega de conteúdo requer estudo, paciência e esforço. Caso precise de ajuda, conte com o nosso time. Entre em contato e descubra como podemos te ajudar. Também, nos acompanhe nas redes sociais, Facebook e Instagram, para mais dicas e atualizações.