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5 dicas de ouro para aumentar as conversões no seu site
Autor Retina Web
Data 29, junho, 2017
5 dicas de ouro para aumentar as conversões no seu site

Um site na internet é uma ferramenta bastante poderosa para gerar mais vendas à sua empresa. Basta implementar as estratégias corretas e manter os olhos atentos às tendências relacionadas ao comportamento dos seus visitantes.

Ter um site como recurso para direcionar público à conversão é bem eficiente, mas você precisa se certificar de que conta com a abordagem correta. A concorrência está cada vez maior, então a sua empresa não pode se dar ao luxo de errar nesse quesito.

Para aumentar as conversões no site, você precisa acertar em diversos meios: implementar uma estratégia de qualidade, desenvolver páginas amigáveis, descomplicar processos, entre outros.

Não sabe por onde começar? Veja nossas 5 dicas de ouro para aumentar as conversões no seu site:

1. Simplifique os processos

Quantos campos possui o cadastro no seu site? Existem muitas etapas até o cliente completar sua compra? Esses são alguns sintomas de um problema grave que pode impactar negativamente suas conversões. Certifique-se de que tudo isso seja mais fácil de executar, senão será difícil que seus visitantes completem o processo.

2. Valorize o espaço superior

A área que o seu visitante vê no seu site logo ao abri-lo é um espaço nobre que deve contar com o CTA que leva à conversão. Não o esconda no fim da página ou no meio dela. Assim, você conseguirá chamar a atenção de mais gente e aumentar as conversões no site. Lembre-se sempre da importância da área imediatamente visível.

3. Use uma redação persuasiva

Para aumentar as conversões no site, o seu tom de voz e argumentos devem ser eficientes. Leve em consideração o perfil do seu público, suas necessidades e temores.

Utilize esses recursos a seu favor para empregar uma redação persuasiva. Isso varia dependendo da audiência, então certifique-se de pesquisar a fundo o perfil de quem você quer atingir.

4. Destaque avaliações

As pessoas costumam ver muito mais credibilidade em uma página se ela traz avaliações de outros usuários. Se o seu objetivo é aumentar as conversões no site, precisa contar com elementos como esse, que são capazes de agregar mais confiança ao seu produto. Quanto mais humanizada for uma oferta, maiores as chances de vender.

5. Faça testes

O foco em aumentar as conversões no site deve ser o seu plano constante e o foco da sua estratégia. Para isso, você pode criar a rotina de realizar testes nas suas páginas.

Faça pequenas variações em vários aspectos dela, como linguagem, botões de CTA, posicionamento dos elementos, entre outros. Depois, avalie os resultados obtidos para saber quais modificações trouxeram melhores retornos.

Levando em conta todo esse conhecimento, chegou a hora de elaborar um planejamento eficiente para aproveitar ao máximo o potencial do seu site para conversões. Lembre-se da importância de ficar de olho nas suas métricas de performance para ter certeza de que está no caminho certo ou se precisa ajustar algum elemento da sua estratégia.

Viu só como é importante acertar em diversos aspectos na criação e manutenção do seu site para gerar conversões? Veja aqui no blog as razões para contratar um profissional especializado na área!