Tecnologia
4 ferramentas para turbinar a sua rede social
Autor Retina Web
Data 19, março, 2020
4 ferramentas para turbinar a sua rede social

A rede social é o meio mais rápido de se conectar ao seu cliente. Seja para atende-lo em suas dúvidas, pós-venda, assistência ao consumidor, ou para obter engajamento e proximidade, as redes podem ser usadas como uma grande estratégia para o seu negócio.

Por isso, hoje vamos apresentar 4 ferramentas para você marcar presença nas redes sociais DE UMA VEZ POR TODAS!

#1. Bit.ly

O site bit.ly oferece dois tipos de serviços de forma totalmente gratuita: o encurtador de links e o monitoramento desses endereços ativos.

Essa é uma ferramenta para redes sociais bastante útil porque torna os seus links muito menores e atrativos, de forma a facilitar a sua divulgação. Principalmente para redes sociais como o Twitter que limitam a quantidade de caracteres por postagens.

Além disso, com o monitoramento dos resultados é possível identificar quais conteúdos estão tendo melhores performances, sendo um grande aliado na tomada de decisões estratégicas.

#2. MLABS

Planejou um conteúdo, mas não tem tempo de abrir suas redes sociais constantemente para publicar? A ferramenta MLABS garante que suas publicações vão para o ar quando você desejar!

Ao adquirir um plano para a sua rede, você pode configurar o texto, links e imagens da sua publicação, configurá-la para um dia e horário específico e ficar mais tranquilo! Além disso você pode acompanhar as métricas da sua rede social para entender mais sobre o tráfego, visitas à página, interação e engajamento!

#3. Google Trends

Como falar de redes sociais sem mencionar coisas que estão em alta no momento?

A ferramenta de palavras-chave da Google permite que você consiga monitorar por região, país, ou até mundialmente, o que as pessoas estão pesquisando.

Essa ferramenta se torna útil para que o SEO de suas redes sociais seja alavancado e durante uma busca, você apareça entre os melhores resultados, competindo público com outras empresas.

#4. Promo.com

A Promo.com é uma plataforma de vídeos curtos onde você pode escolher a temática, texto e logotipo e desenvolver a sua própria edição para divulgação em suas redes sociais.

Nela você encontra uma biblioteca enorme, com os mais variados temas para montar a sua edição!

Viu só? A sua rede social pode crescer e se tornar mais engajada com poucas ferramentas.

Mas se você estiver precisando de uma análise profissional de redes sociais ou estratégia completa de marketing digital, a Retina Web pode te ajudar!

Somos consultores e estrategistas especialistas em trazer resultados digitais aos nossos clientes. Não perca tempo e agende um café com a gente, para conhecer a sua melhor estratégia digital!

No nosso blog tem muito mais dicas e conteúdos para você. Acesse aqui