Marketing
4 dicas de como investir em Marketing Digital
Autor Retina Web
Data 27, julho, 2020
4 dicas de como investir em Marketing Digital

marketing digital tem como principal objetivo divulgar produtos e serviços por meio de estratégias e veículos de comunicação, como redes sociais, email marketing, etc.

Depois de muita aplicação e comprovação de resultados com técnicas e metodologias para alavancar os negócios na internet, é sabido a real importância de saber entender como aplicar a divulgação de uma marca.

Dentro do marketing digital existem várias técnicas para ajudar a sua marca a se destacar no mercado e estar sempre a um passo à frente da concorrência.

1 – Marketing de conteúdo

As empresas que querem ter representatividade na internet precisam atrair tráfego (para redes sociais, site, etc), gerar leads e converter para vendas, e para facilitar a entrada desse tráfego orgânico, existe uma estratégia chamada Marketing de Conteúdo, onde a ideia é produzir conteúdo relevante para o terget, para que as pessoas reconheçam a sua autoridade dentro de sua área de atuação.

Existem alguns formatos que podem ser usados para produzir e divulgar materiais:

  • Criar um blog para escrever sobre assuntos que interessam a sua audiência e trazer conteúdos informativos e de engajamento;
  • Páginas nas redes sociais para interagir com o público e compartilhar conteúdos atrativos;
  • Fazer vídeos e disponibilizá-los online para abordar conteúdos relevantes, aproveitando a facilidade de consumo desse formato de conteúdo e seu ótimo alcance orgânico.

2 – Inbound Marketing

inbound marketing também é conhecido como marketing de atração, ou seja, é uma estratégia de marketing na qual o cliente procura a empresa espontaneamente após se interessar por aquilo que ela compartilha.

Será preciso definir a sua persona, ou seja, definir quem é o seu cliente ideal. Com o perfil pronto, você começa a produzir conteúdo direcionado para esse público, com materiais diferentes de acordo com cada etapa que o seu cliente percorre, desde o primeiro contato até a finalização da compra.

3 – Site / SEO

Atualmente, a maioria dos usuários da internet quer rapidez e ao realizar uma busca no Google, e costumam se interessar apenas pelos primeiros resultados que aparecem. Sendo assim, o ideal é que uma página esteja no topo da primeira página para receber muitos acessos.

Essas práticas são o que chamamos de Search Engine Optimization (SEO) ou, em português, Otimização para Mecanismos de Busca. Ou seja, páginas que oferecem um conteúdo dentro dos padrões de SEO são mais bem vistas pelo Google e, por isso, conseguem um melhor posicionamento.

4 – Redes Sociais

O ambiente das redes sociais se tornou muito dinâmico, permitindo uma comunicação mais próxima com seu público. Para sua marca se destacar, é preciso investir em conteúdo de qualidade e se apoiar num bom planejamento. Existem várias redes nas quais a sua empresa pode manter um perfil, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Porém, nem sempre é necessário estar presente em todas, isso depende dos hábitos do público que a sua marca deseja alcançar.

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