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3 benefícios de usar e-mail marketing na sua estratégia digital
Autor Retina Web
Data 27, maio, 2019
3 benefícios de usar e-mail marketing na sua estratégia digital

A evolução das plataformas de comunicação oferece inúmeras possibilidades de contato com o seu consumidor. Além disso, com tantos dados e informações, é possível identificar desejos e comportamentos dos usuários, tornando as estratégias cada vez mais eficientes para quem realiza um bom trabalho.

O e-mail marketing, por exemplo, é uma das ferramentas mais interessantes e eficientes que uma empresa pode ter à disposição. Com um contato tão pessoal e próximo ao cliente, as chances de conversão são muito maiores, principalmente pela possibilidade de personalização na hora de oferecer um produto ou serviço.

Ainda não adotou essa prática no seu negócio ou precisa aprimorá-la? Continue lendo o nosso artigo para saber quais são os principais benefícios do e-mail marketing, quais estratégias podem ajudá-lo e quais resultados esperar. Confira!

Quais os benefícios do e-mail marketing?

Para ficar clara a importância do e-mail marketing para as suas estratégias digitais, separamos os 3 principais benefícios de se montar uma estratégia voltada para essa ferramenta.

1. Manutenção do relacionamento

O e-mail marketing é uma das formas mais simples e eficientes de manter contato constante com os seus consumidores. Incentivar novas compras, disponibilizar novos produtos, oferecer descontos, realizar pesquisas de satisfação, enfim — inúmeras maneiras para a manutenção do relacionamento entre marca e cliente.

2. Automação de marketing

Com as ferramentas corretas, é muito mais fácil se organizar e planejar-se para realizar ações em escala, porém, com a personalização adequada, garantindo que cada cliente seja impactado com algo que seja do seu interesse. Dessa forma, além de melhorar o relacionamento, você aumenta as taxas de conversão.

3. Possibilidade de usar diversos recursos

Além disso, o e-mail marketing oferece a possibilidade de usar diferentes maneiras e recursos para entrar em contato com o seu cliente. Vídeos, textos, imagens, links, enfim — as oportunidades são muitas e você pode personalizá-las de acordo com o seu planejamento para que se encaixem da melhor forma possível.

Quais práticas podem tornar sua estratégia mais eficiente?

Obter os melhores resultados, porém, nem sempre é tarefa das mais fáceis, já que tudo é preciso ser feito com muito estudo e qualidade. Listamos algumas práticas que devem ser obrigatórias para garantir bons números ao seu negócio.

Personalize os e-mails

Ao identificar diferentes desejos e comportamentos dos seus consumidores, você pode impactá-los com anúncios cada vez mais personalizados e consegue oferecer apenas produtos ou serviços que façam sentido para quem está recebendo. Dessa maneira, as chances de conversão são maiores.

Seja breve e conciso

Ninguém tem paciência para ficar horas lendo um e-mail ou assistindo a um vídeo, portanto, é preciso ser direto na hora de se comunicar para não perder a atenção do consumidor ou, até mesmo, irritá-lo.

Saiba quando enviar

Não basta entrar em contato com o cliente quando você achar que é o melhor momento, é preciso analisar o comportamento dos usuários para saber qual a melhor hora ou o melhor dia para impactá-lo de maneira eficiente. Caso contrário, o tiro pode sair pela culatra e o cliente pode se afastar.

O que esperar?

Adotando essas práticas citadas acima, as chances de conseguir bons resultados com e-mail marketing são muito grandes. Por não ter um custo elevado, mas oferecer um muitos dados e métricas, é possível criar ações cada vez mais precisas e garantir um retorno muito alto.

Neste artigo, mostramos quais os principais benefícios de usar e-mail marketing na sua estratégia digital. Além disso, abordamos quais práticas podem tornar a ferramenta ainda mais eficiente e quais resultados esperar.

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