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Tipos de campanhas mais usadas no Google Ads
Autor Retina Web
Data 25, março, 2022
Tipos de campanhas mais usadas no Google Ads

Anúncios pagos são a estratégia online mais eficiente para gerar conversões e vendas. E quando o assunto é campanhas de anúncios, a primeira coisa que deve vir a cabeça de quem está interessada nessa sistemática é o Google Ads. Isso acontece porque a plataforma permite rodar campanhas dentro do próprio mecanismo de pesquisa, quanto nos sites de seus parceiros.

O Google Ads é relativamente fácil de usar, basta acessar o site, fazer login com seu Gmail e pronto. A partir daí, é só utilizar os recursos disponíveis para criar um anúncio que será mostrado quase que no mesmo momento para os usuários a quem foi direcionado. E para criação de uma campanha, a plataforma opera de maneira facilmente similar, permitindo a escolher até cinco tipos de anúncios.

Mas, agora, chega de falar no modo geral e vamos direto ao ponto. São diversos tipos de campanhas existentes dentro do Google Ads. Entretanto, algumas são mais usadas que outras. Selecionamos as principais delas e organizamos em uma lista que você pode conferir a seguir. Continue lendo:

As campanhas mais usadas no Google Ads

Na internet, você precisa de uma boa estratégia de campanhas para que o seu público-alvo seja atingido de maneira eficiente. Para cada caso, existe um tipo de rede de anúncios ideal. Confira alguns deles:

Anúncio na rede de pesquisa

Praticamente todos os profissionais do marketing digital utilizam a rede de pesquisa para fazer seus anúncios. Nesse formato, as divulgações são compostas apenas por textos e exibidos no topo ou no rodapé dos resultados de uma pesquisa no buscador. Eles ficam muito parecidos com os resultados orgânicos do Google, apenas com diferença da palavra “anúncio” ao lado da publicidade para mostrar que é algo pago.

A rede de pesquisa do Google é considerada o melhor recurso para quem busca aumentar as vendas, pois sempre que um usuário pesquisar um termo especifico, a publicidade vai aparecer. Em outras palavras, o anúncio é mostrado para pessoa certa no momento certo.

Anúncio na rede de display

Diferente dos anúncios exibidos na rede de pesquisa, esse formato conta com um banner, podendo ser animado ou não. Invés de ser circulado nos resultados das pesquisas do Google, o anúncio é mostrado em espaços específicos de sites parceiros do Google. Alguns exemplos desses sites são: portais de notícia, de entretenimento e até mesmo blogs.

É importante destacar que o anúncio não aparece em qualquer site ligado ao Google, ele surge apenas em espaços que são relevantes para marca, produto ou serviço, sem contar a segmentação feita na plataforma que ajuda ainda mais a atingir um público específico. Um fato curioso e que, atualmente, a rede de display já alcança cerca de 90% dos internautas.

Anúncio no YouTube

Aqueles anúncios antes, durante ou depois de um vídeo é espalhado por diversas sessões do YouTube, como no rodapé ou no topo da página, também são gerenciados pelo Google Ads e têm um enorme potencial para atrair novos compradores. O público exposto a eles consegue ser bem segmentado, incluindo opções como idade, gênero, local, interesse e até mesmo remarketing.

Além do mais, a plataforma oferece uma sistemática de publicidades próprias, sendo elas: anúncio em vídeo que pode ser pulado, anúncio em vídeo que não pode ser pulado, anúncio em banner gráfico, anúncio em banner sobreposto ao vídeo e cartões patrocinados.

Anúncios no Google Shopping

Essa opção é voltada para empresas que trabalham com lojas virtuais. Através do Google Shopping é possível criar campanhas para promover produtos e atrair novos visitantes para o seu site, consequentemente, aumentando o número de tráfego, leads e conversões. Tal publicidade aparece junto aos anúncios de texto na rede de pesquisa, sendo mais comum na parte superior da página.