Landing Page, ou página de aterrissagem, é um endereço online criado para a conversão dos seus visitantes em Leads, oportunidades e, mais tarde, clientes. Também chamadas de páginas de conversão, elas são muito utilizadas em campanhas de Marketing Digital por serem capazes de maximizar as taxas de conversão e captação de dados.
Para criar a Landing Page ideal para o seu negócio, é preciso respeitar algumas técnicas e inserir na sua anatomia elementos indispensáveis. Os melhores projetos são simples e falam para o público as informações relevantes, com a linguagem certa e de maneira direta.
Gostaria de desenvolver uma ótima página de aterrissagem para a sua empresa? Então confira a lista que nós preparamos para você. Continua lendo:
COMO CRIAR UMA LANDING PAGE DE SUCESSO
Quando o assunto é páginas na internet, muitas pessoas entram em pânico por acreditarem que precisam contratar designers e programadores por preços exorbitante e esperar muito tempo para ter o trabalho em mãos. Claro que essa é uma boa opção, mas quem está com pressa pode recorrer a ferramentas de criação online e gratuitas – que não terão a mesma estabilidade e senso de identidade que um projeto 100% personalizado e exclusivo.
Independente da sua escolha, alguns elementos não podem faltar na sua Landing Page. A seguir, conheça quatro fragmentos cruciais que necessitam ser bem pensados e executados para que suas páginas convertam com eficiência.
Título e subtítulo
Toda Landing Page traz consigo uma proposta e um valor. Ambos precisam ser comunicados de maneira clara, direta e interessante, de forma que faça o visitante que acabou de chegar à página pensar “isso é legal, talvez possa resolver o meu problema, acho que vou dar uma olhada nas demais informações!”.
Em outras palavras, esses dois elementos se transformam em uma única força capaz de induzir o receptor a responder a proposta com uma ação valorosa para o dono do site.
Imagens
As palavras têm poder, mas as imagens conseguem transmitir uma mensagem poderosa como nenhuma outras forma de comunicação. Portanto, na hora de construir a sua Landing Page, aposte em imagens que reflitam o valor da sua oferta e que induzam o usuário a fazer uma conversão.
Utilizar imagens genéricas, de baixa qualidade ou que não condizem com o texto do site pode atrapalhar toda a eficiência do conjunto. Se for possível, conte com uma equipe que possa tirar ou criar imagens autorais para evitar pegar arquivos de bancos de dados online.
No caso de e-Books, softwares, serviços e outros produtos que possam ser mostrados ou ilustrados na página de aterrissagem, faça isso. Mostre o item ou a execução do serviço de diferentes ângulos, diferentes locais e aplicações a fim de transmitir credibilidade e profissionalismo.
Descrição
A descrição é outra peça-chave dessa ferramenta digital. Com um texto bem escrito, utilizando as técnicas de copywriting e SEO, o processo persuasão e até o fluxo de acessos é melhorado. Um texto completo sobre a sua oferta elimina as principais dúvidas, aumenta as expectativas a respeito do produto e vende a sua ideia.
Veja abaixo algumas técnicas:
- Faça uma lista de benefícios;
- Escreva sentenças curtas e simples para facilitar a leitura;
- Destaque em parágrafos ou “caixas” 3 a 5 dos itens mais importantes sobre sua oferta;
- Destaque termos relevante em negrito;
- Aborde os benefícios invés das funcionalidades.
Se a sua oferta foi muito complicada ou extensa, ainda é possível recorrer e vídeo, slides, diagramas e/ou qualquer outra multimidia incorporada à página.
Formulário
Este é o principal item de qualquer Landing Page, porque é nele que acontece a conversão, onde o visitante irá deixar suas informações pessoais, como nome e e-mail, em troca da sua oferta.
No entanto, é preciso prestar atenção a um fato: quanto mais campos você pede para preencher, maiores as chances do usuário sair do seu site sem completar a tarefa. Ou seja, ao montar seu formulário, peça apenas o essencial. Sendo assertivo nas suas escolhas, sua taxa de conversão pode crescer e na hora de passar os dados do Lead para o setor de vendas, o processo será muito mais fácil.
Outros elementos
Existem outros detalhes que podem ser explorados na sua Landing Page, como Call-To-Action, gatilhos mentais, sinais de confiança, hiperlinks e design que, além de ser clean, deve possuir adaptabilidade para diversos modelos de aparelhos com acesso à internet e telas.
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