Para quem ainda não conhece, nos lhe apresentamos o Google Ads! Essa plataforma criada por ninguém menos que o gigantesco Google é um modelo de publicidade que trabalha no sistema PPC, ou Pay-Per-Click (ou seja, você só paga o Google quando algum usuário clicar no seu anúncio).
Sem investimento mínimo nem preços fechados de campanha, essa opção é para lá de versátil e pode ser a diferença que vai colocar o seu negócio no mapa! Bom, ou ao menos nas primeiras páginas do Google.
Confira abaixo 5 vantagens de utilizar o Google Ads no seu Marketing Digital:
Avalie tudo nos mínimos detalhes
Os aficionados por controle podem começar a comemorar, porque o Google Ads é uma das plataformas com maior possibilidade de análise disponíveis no momento.
A plataforma permite que o usuário tenha acesso a suas métricas de forma assertiva, podendo ter uma visão realista de quais ações de sua campanha publicitaria estão ou não tendo resultado.
Campanhas mais flexíveis
O Ads também é uma opção bastante flexível, sendo possível uma variada gama de personalizações de anúncios e campanhas para atender exatamente as necessidades da sua marca.
Além de permitir uma segmentação exemplar (falaremos disso mais tarde), ele ainda permite o uso da rede de usuários de sites parceiros da plataforma, como ninguém menos que o YouTube e o Gmail.
Mas não para por aí! Você ainda pode utilizar extensões para os seus anúncios, permitindo a exibição de contatos telefônicos, imagens de seu catálogo de produtos, localizações de suas unidades comerciais e até links úteis.
O Google Ads melhora seu reconhecimento de marca
Hoje em dia, ainda que grandes marcas invistam no marketing físico, como comerciais de rádio e TV ou panfletagem, a maioria das ações têm acontecido no âmbito digital.
Isso acontece graças às mudanças dos tempos, o novo público consumidor, mais jovem e engajado, e as necessidades atuais de distanciamento social.
Juntando todas essas variantes em uma só receita, você tem no Google Ads um medidor perfeito para garantir que seu negócio cresça como o esperado.
Lembre-se que quanto mais público você conquista e conteúdo de qualidade sua empresa promove, mais renome sua marca conquista em seu nicho de atuação, passando a ser referência em uma categoria de serviço ou fornecimento de produto.
Consiga um impulsionamento realmente segmentado
E não estamos brincando quando falamos que essa plataforma permite um impulsionamento com segmentação inacreditável. Através das ferramentas disponibilizadas pelo Ads, você pode aproveitar de diversas estratégias de divulgação.
É possível selecionar seus anúncios com o público-alvo considerando a localização desejada (e até mesmo restringindo lugares desinteressantes para sua marca), idade, sexo, hora do dia, idioma falado, tipo de dispositivo utilizado pelo usuário, tipos de navegador e muito mais!
Além disso, você pode linkar sua empresa com palavras-chave de pesquisa. Assim, quando seu público estiver realizando uma pesquisa correspondente pelo seu tipo de serviço no buscador, seu anúncio aparecerá. Para melhorar essa estratégia, é possível optar que seu anúncio apareça apenas quando a pesquisa é feita por palavras-chave exatas, segmentando ainda mais suas publicidades.
Saia na frente da concorrência
Nesse ponto já sabemos que o Google Ads melhora – e muito – as oportunidades da sua empresa, mas será que seus concorrentes sabem disso?
Não deixe que sua empresa seja engolida pelo mercado, conte com a ajuda de profissionais de Marketing para garantir a utilização correta das plataformas de impulsionamento e SEO.
Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e descubra como podemos ajudá-lo!