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Desenvolvimento de sites e mapas: use esses recursos nas vendas

2 de outubro de 2017

[Recorte Página]

Em um passado recente, era comum coletar informações sobre o comércio local apenas pedindo dicas aos moradores, fosse por meio de panfletos ou pelo famoso boca a boca.

Hoje, o cenário mudou: com tantas inovações tecnológicas ao nosso dispor, agora a sua empresa pode ser facilmente encontrada pela internet. Com isso, o número de pessoas que passaram a investir em desenvolvimento de sites aumentou expressivamente, fazendo da internet o principal meio de pesquisa.

O site representa a marca, gerando visibilidade e credibilidade para um negócio no meio digital. Quer entender por que é preciso apostar no desenvolvimento de sites? Continue a leitura e veja o que está fazendo com que empresas se destaquem em meio às buscas online!

O que é geolocalização e como ela pode ajudar nas vendas?

A geolocalização é um recurso que consegue identificar o local de origem geográfica a partir de um computador conectado à internet. Normalmente, seu funcionamento é pela identificação do IP, que mostra o país, a cidade e o horário de onde você está.

Uma vez que o hábito de pesquisar na internet sobre negócios locais está cada vez mais presente na realidade do consumidor, é fundamental que o empreendedor esteja atento para aproveitar essa oportunidade, garantindo que seu negócio tenha presença no mundo online por meio do site e outras ferramentas.

Quando sua empresa está cadastrada nesse tipo de serviço, ela fica mais acessível às pessoas que estão procurando por seu negócio e que, ao buscarem por sua empresa no Google, terão acesso fácil à informações como local (que já aparece no mapa do Google), website, horário de funcionamento etc.

Outro ponto é que sua empresa consegue encontrar pessoas perto de você por meio do serviço de geolocalização (delas) e, assim, mandar anúncios personalizados para o público mais próximo.

Como colocar sua empresa em sistemas de mapas?

Além do desenvolvimento de sites, colocar sua empresa em sistemas de mapas também é fundamental. Atualmente, o sistema de mapas mais acessado é o do Google Meu Negócio. Isso quer dizer que os resultados aparecerão nas buscas feitas no Google. Para cadastrar sua empresa nesse sistema, após acessar o site, você precisa, basicamente:

  1. fazer o login;
  2. clicar em “Adicionar ser negócio” e preencher as informações;
  3. confirmar a autorização para gerenciar a página do seu negócio;
  4. confirmar dados de localização;
  5. adicionar mais informações em sua página.

Recursos do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma que auxilia empreendedores a divulgar seu negócio gratuitamente nos resultados de pesquisa do Google, Google Maps e Google+. Seus principais recursos são:

  • inserir sua localização no Google Maps;
  • acrescentar dados de contato;
  • mostrar horários de funcionamento de seu negócio e horários de pico;
  • exibir notas e comentários de clientes;
  • apresentar fotos da empresa;
  • permitir compartilhamento em redes sociais.

Qual a relevância do Google Meu Negócio em campanhas AdWords?

Primeiramente, é preciso esclarecer que o Google AdWords é voltado para anúncios pagos e o Google Meu Negócio é uma forma gratuita de melhorar a divulgação na internet. Contudo, é possível usar a extensão local presente no Google Meu Negócio em anúncios do AdWords.

Quando isso é feito, o pagamento do anúncio contempla informações mais completas e que, possivelmente, trarão diferenciação e mais resultados.

Se você tem um negócio, ainda que pequeno, ou até mesmo esteja vendendo seu próprio serviço na internet, atente-se à importância do desenvolvimento de sites e da presença de seu negócio na internet, em especial nos mecanismos de busca. Se os hábitos de consumo mudaram, cabe ao empresário acompanhar as mudanças.

E você, já conhecia esses recursos? Está pensando em investir em uma ferramenta de geolocalização? Conte seus planos pra gente aqui nos comentários!

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