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Quer saber como um site otimizado pode te ajudar a vender mais? Confira!
Autor Retina Web
Data 27, fevereiro, 2018
Quer saber como um site otimizado pode te ajudar a vender mais? Confira!

A página do produto pode ser o elemento mais importante do seu site. É o ponto em que o usuário decide se ele está comprando ou caminhando. E enquanto a luva do carrinho de compras se aproxima, a página do produto é onde começa a magia de uma venda de comércio eletrônico.

Separamos dicas incríveis de como um site otimizado pode melhorar as suas vendas. Confira!

Sites responsivos são bem avaliados

Com um site responsivo, todos os conteúdos e páginas são flexíveis em todas as resoluções de tela e dispositivos. Se você está visualizando um site em seu smartphone ou laptop, ele será unificado e fácil de navegar, apesar dos diferentes tamanhos de tela. Fornecer uma experiência ideal para o usuário em toda a plataforma, o web design responsivo significa que seu usuário pode ler e navegar no site com um tamanho e uma rolagem mínimos.

O design responsivo pode melhorar a experiência do usuário, que se traduzirá em percepção positiva de sua marca e negócios. Se o seu cliente pode acessar seu site facilmente em todas as plataformas, é mais provável que retornem a você para mais negócios no futuro e é mais provável que signifique maior taxa de conversão para o seu site. Num mundo em que tanto tráfego vem de dispositivos móveis, é importante que você esteja acomodando esse fator por meio do seu site.

O web design responsivo agora também é importante como fator de classificação. Um site otimizado geralmente será mais rápido, o que provavelmente aumentará sua classificação e diminuirá sua taxa de rejeição. O web design responsivo também pode tornar o compartilhamento social mais fácil, ajudando você a aumentar o público para sua marca.

Informações relevantes tornam visitantes em clientes

Se o visitante estiver na página de checkout, ele deve entrar em contato com a compra final da forma mais rápida e eficiente possível. Não faça com que seu esforço de compra pareça uma jornada árdua que pode deixá-lo em segundo lugar para adivinhar suas decisões de compra ao longo do caminho.

Resista à tentação de distrair seus usuários com qualquer coisa que os remova do seu funil de compras. Não os transporte para uma parte obscura do seu site apenas porque eles clicaram em um de seus itens semelhantes recomendados.

Não os interrompa com um link para a última postagem do blog. Você trabalhou arduamente para obter seus visitantes nesta etapa, então deixe-os terminar a transação antes de levá-los para outro lugar.

Design amigável potencializa vendas

Este deve ser um dos maiores objetivos na Internet, mas muitas páginas de produtos desorganizam suas páginas com chamadas excessivas para a ação. Sem um bom design, essas chamadas para a ação se misturam em uma bagunça confusa e fazem seu usuário sentir que acabaram de ser “vendados e girados”.

Embora seja tentador utilizar a página do seu produto com os próximos passos possíveis, lembre-se de que o foco e a clareza são a chave para orientar seu usuário para o seu principal objetivo de conversão.

Landing page amigável aumenta acessos

Ter uma landing page amigável, que é uma porta de acesso ao seu site, potencializa os acessos quando esta é objetiva e bem estruturada. Ela deve chamar para uma ação, como fazer um rápido cadastro ou mostrar promoções que leve o cliente ao seu site.

Métodos típicos para projetar uma boa chamada para a ação incluem o uso de botões de alto contraste, tratamentos ou chamados que são exclusivos do projeto geral da página, além de proporcionar aos elementos acionáveis ​​espaço suficiente para fazê-los se destacar.

E então, gostou dessas dicas de como um site otimizado pode te ajudar a vender mais? Não deixe de entrar em contato conosco, estamos te esperando!