Programação
Por que é importante deixar seu site mais rápido?
Autor Retina Web
Data 27, setembro, 2017
Por que é importante deixar seu site mais rápido?

Um bom site é fundamental para ter uma presença digital sólida. Entre os diversos aspectos presentes para que isso seja possível, a velocidade vem ganhando cada vez mais importância.

Uma navegação rápida permite que o visitante se sinta mais à vontade. Isso faz com que ele permaneça mais tempo na página, o que aumenta as chances de conhecer os produtos e realizar uma compra.

O foco em proporcionar uma boa experiência é necessário em qualquer estratégia de marketing digital. Por esse motivo, listamos uma série de dicas capazes de deixar site mais rápido e também a importância de cada uma delas para aumentar os seus resultados. Confira!

O que deixa um site lento?

Antes de entrar em qualquer assunto referente ao aumento da velocidade do site, é preciso entender os elementos que tornam o endereço na web lento.

Os principais responsáveis por esse resultado negativo são as imagens muito pesadas, a falta de otimização da hospedagem com o seu site, o excesso de scripts e de publicidade e o número de widgets (as famosas “caixinhas de informação”).

A partir da identificação desses pontos, já é possível deixar a sua página mais limpa, o que vai contribuir para torná-la mais veloz.

Como o ranqueamento do Google bonifica os sites mais rápidos?

Para falarmos sobre a importância de ter um site rápido precisamos mencionar que uma das principais preocupações é com o ranqueamento do Google.

O buscador está cada vez mais focado em valorizar a experiência do usuário. Para conseguir levar isso aos seus visitantes, ele estabeleceu uma série de critérios de classificação dos sites. Entre eles está a velocidade.

Então, fica fácil perceber que investir em um site veloz pode ser um bom atalho para alcançar as primeiras posições.

Qual é a importância do SEO para deixar site mais rápido?

A maioria das pessoas associa o uso do SEO ao bom ranqueamento no Google, mas você sabia que ele também está altamente ligado à velocidade da sua página?

Uma boa otimização favorece a experiência do usuário nesse sentido por permitir um tempo menor de carregamento, o acesso em qualquer dispositivo móvel e mais acessibilidade.

Ao usar as técnicas de SEO e de otimização é possível entregar algo mais direcionado às expectativas do público. Esse condensamento de informações também contribui para deixar o site mais rápido.

Qual é a relação entre a redução de custos e o tráfego?

Algumas das vantagens citadas nos tópicos anteriores — como melhor ranqueamento no Google e a experiência positiva para o visitantes — nos mostram que um site veloz é capaz de atrair mais tráfego.

Isso influencia também na redução de custos, afinal, deixar site mais rápido é benéfico tanto para atrair tráfego pago quanto orgânico, o que permite direcionar melhor os investimentos em marketing digital.

Lembrando que é sempre possível contar com ajuda especializada para tornar esse processo mais fácil.

Muitos dos fatores citados demandam tempo e conhecimento para serem aplicados com sucesso. Diante disso, pode ser bem interessante contar com a expertise de profissionais que dominam cada um desses assuntos.

Gostou de saber mais sobre a importância de deixar site mais rápido? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato conosco!