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4 razões para você construir e cuidar da sua autoridade online

13 de setembro de 2017

[Recorte Página]

Ter autoridade naquilo que se propõe a fazer é um diferencial e tanto para qualquer empresa — e em ambiente online isso ganha ainda mais importância. Quando você se torna autoridade na rede você passa a obter seguidores engajados com o seu trabalho e que estarão propícios a seguir a sua recomendação.

Assim, aprimorando o seu site, o blog e as páginas nas redes sociais com o objetivo de gerar essa autoridade, seus resultados podem melhorar significativamente como um todo.

Confira 4 motivos para você construir sua autoridade online.

1. Valoriza a marca

Sua marca não precisa ser só mais uma em meio a tantas opções no mercado. Em ambiente online você pode gerar relevância produzindo conteúdos pertinentes para o seu público-alvo, transformando o seu negócio em referência naquele determinado tipo de atividade.

Coloque-se no lugar do seu cliente: você está interessado em saber mais sobre os benefícios de determinado produto e acaba encontrando uma série de informações pertinentes no blog de uma empresa que desenvolve esse tipo de tecnologia. Ao decidir realizar a compra, será mais fácil fazer negócio com essa empresa ou com as concorrentes?

Tenha uma presença online qualificada e valorize a sua marca.

2. Aumenta confiança da audiência

Assim, sempre que você se manifestar de acordo com os interesses da persona e oferecer informações pertinentes, a confiança no seu trabalho será ampliada, gerando consequências como a diminuição das ponderações que podem ser um impedimento para o fechamento do negócio.

É aquela velha história: quantas vezes você se pegou procurando motivos para comprar ou não determinado produto por não conhecer ao certo a empresa? Nesse caso, gerando autoridade você tira essa dúvida da cabeça do seu cliente e consegue facilitar a sua tomada de decisão — no caso, favorável à compra.

3. Facilita o processo de vendas

Quando o seu cliente conhece a identidade da empresa e tem motivos para confiar nela, todo o processo de vendas torna-se mais fácil.

É comum encontrar resistências nas pessoas quando elas não sabem se a companhia é séria ou não. Isso é natural. Até que a organização consiga mostrar ao público que age de maneira justa é preciso tempo, sendo assim, os consumidores analisam cada detalhe com cuidado para não serem vítimas de golpes.

Por outro lado, quando se tem autoridade todo o processo ganha em dinamismo, pois essa resistência por parte do consumidor acaba sendo reduzida.

4. Estimula o aumento de clientes

Quando sua empresa realiza uma venda, deixa o cliente satisfeito e recebe elogios por isso, a tendência é que mais pessoas passem a ver a organização com bons olhos. Ao conferir sua presença online, se essas pessoas perceberem que se trata de uma companhia sólida no mercado, que se propõe a oferecer soluções viáveis, elas certamente se sentirão mais seguras para fechar negócio.

Isso é fundamental para viabilizar a expansão da empresa. Investindo na construção de uma presença online com autoridade você não somente facilita a relação com seus clientes atuais mas também abre brechas para a construção de novos relacionamentos.

Agora que você sabe a importância de ter autoridade online, não deixe de conferir também este conteúdo e saiba mais sobre a importância das métricas na estratégia digital!

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