Sem categoria
Site ou Landing Page, qual devo escolher para o meu negócio?
Autor Retina Web
Data 12, janeiro, 2023
Site ou Landing Page, qual devo escolher para o meu negócio?

Já ouviu falar em site ou landing page? Se você andou pesquisando sobre marketing digital para melhorar o desempenho da sua empresa, já deve ter se perguntado qual dos dois é melhor.

Bem, a resposta não é tão simples. Ambas as opções contam com suas vantagens e desvantagens, além de serem bastante diferentes em diversos quesitos. Logo, é uma escolha um pouco difícil.

No entanto, para que você não perca a cabeça na hora de escolher entre site ou landing page, existe um posto-chave que deve ser observado: qual é o seu objetivo com esse novo recurso digital?

Ou seja, o melhor investimento entre site ou landing page depende unicamente de onde você pretende chegar com a aquisição desse endereço exclusivo na web.

Enquanto você pensa nessa questão, vamos explicar nos próximos parágrafos as distinções entre site e landing page. Se você ficou interessado, continue lendo:

O que é landing page?

A landing page é uma página virtual criada para de conversão de visitantes em leads, vendas de alguns produtos ou a aquisição de informações vindas do seu público-alvo para avaliação e estudo.

Em suma, a LP vai além de um meio de informação, ela também encaminha os usuários que “aterrissaram” nela para realizar algum tipo de ação, como preencher um formulário, por exemplo.

Geralmente, essas páginas na web possuem informações simples e diretas, com bastante imagens e sem abas para que a absorção do conteúdo por parte do leitor seja totalmente descomplicada.

Ainda, ao adotar determinadas estratégias, as vantagens da landing page variam, funcionando para mais de uma etapa do funil de vendas, porém, sempre levando o cliente até o fim do processo.

O que é um site?

O site reúne mais de uma página online onde são expostas informações detalhadas sobre a empresa, produtos e serviços oferecidos, podendo incluir também um blog e formas de contato.

No site também é possível explorar os diversos formatos de mídia, como imagens, áudios, vídeos em cada seção para contar a história da empresa, ensinar sobre os produtos ou contratações, etc.

Então, o foco de um site é mais variado e o conteúdo denso, viabilizando várias ações, como apresentação aos visitantes, fortalecimento da marca, meios de contato, criação de autoridade, etc.

Qual devo escolher: site ou landing page?

Agora que já explicamos as características principais entre as duas opções, você já deve ter entendido que as funções estratégicas entre o site ou landing page são bastante distintas.

Logo, um não substitui o outro e escolher entre site ou landing page vai depender unicamente do objetivo que a sua empresa pretende atingir.

Contudo, essa é a parte fácil da coisa. É preciso saber também onde o site ou landing page se encaixa na sua estratégia de marketing, para que as ações realizadas sejam eficientes.

O site é ideal para o branding, levando o nome da empresa, a autoridade sobre um determinado assunto e apresentando a história e visão de futuro que a equipe possui.

Enquanto isso, a LP age na conversão com o Inbound Marketing, gerando um volume de acessos, captando leads e, algumas vezes, precisando de investimento em dinheiro para maior eficiência.

Isso significa que, após criada, precisa ser divulgada com anúncios, nas redes sociais, no próprio site da empresa ou com e-mail marketing, para que apenas os interessados acessem ela.

Muitas vezes, é possível unir o site e a landing page na mesma estratégia, conseguindo chegar a uma conquista positiva ainda mais exorbitante. Todavia, depende de vários fatores e variáveis.

Enfim, o uso adequado das estratégias com foco na experiência do usuário, análise dos dados, design, acessibilidade, pode trazer resultados significativos para alavancar qualquer negócio.

Caso você precise de ajuda, conte conosco. Entre e contato e saiba mais sobre site ou landing page. Também, siga-nos nas redes sociais, Facebook e Instagram!