Retina Web - Criação de sites

voltar para o blog

Já pensou em refazer seu site? Entenda por que isso é importante

13 de junho de 2017

[Recorte Página]

Ter um site de qualidade é essencial para manter a sua marca relevante e atrair novos clientes. Não importa qual seja o seu mercado: estar na internet é vital, e a sua presença nela deve ser adequada.

Se esse ainda não é o seu caso, é preciso refazer o site da sua empresa com urgência. Isso significa contar com os elementos que são determinantes para o seu site cumprir com os objetivos dele. Aqui, não estamos falando de critérios subjetivos: existem maneiras bem práticas de atestar a qualidade de um site.

Sua página precisa, por exemplo, contar com recursos de usabilidade corretos, ser responsivo, otimizado e ter conteúdo interessante, entre outros. Para acertar nessas decisões, é preciso ainda conhecer bem o público que você pretende atingir.

Tem dúvidas sobre esse processo? Então veja agora 4 aspectos que determinam qualidade para você refazer seu site:

1. Boa usabilidade

O seu site deve ter um objetivo e contar com todos os recursos que precisa para atingi-lo. Se você quer vender mais, por exemplo, então a estrutura das suas páginas deve ser toda voltada para esse fim. Isso significa facilitar o acesso a seções de produtos, direcionando todo o foco para isso.

O pior que pode acontecer é o seu cliente em potencial chegar até o seu site e não saber por onde prosseguir. Para evitar isso, deve existir uma linha lógica muito explícita até o seu objetivo no seu conteúdo.

2. Estrutura responsiva

Mais da metade do tráfego da internet vem de dispositivos móveis. Então, você precisa contar com um site responsivo — ou seja, que funcione corretamente em todo tipo de aparelho.

Responsividade não é só adaptar seu layout a vários tamanhos de tela: trata-se de pensar no seu site como uma experiência única, que deve ser replicada em qualquer dispositivo independentemente da resolução, velocidade de internet, meio de acesso (mouse ou touch screen), entre outros.

3. Conteúdo de qualidade

Por melhor que seja a estrutura do seu site, de nada adiantará se o seu conteúdo não conseguir atrair público. Portanto, ele precisa ser interessante e resolver problemas.

Conte com um espaço como um blog para publicar posts regularmente e solidificar a imagem da sua empresa como uma autoridade no assunto. O conteúdo do seu site deve refletir o seu público e a sua marca. Tenha em mente quais são as necessidades dessas pessoas e que tipo de material estão procurando na internet.

A partir daí, desenvolva uma estratégia que busque satisfazer esses pontos.

4. Otimização para sites de buscas

Como andam as suas técnicas de SEO? É preciso se certificar de que o seu conteúdo seja encontrado com facilidade pelo Google, já que esse é um meio altamente eficiente para aumentar sua visibilidade. Ao refazer seu site, o SEO deve ser uma das prioridades.

Lembre-se que esse assunto não se refere apenas a configurações que são feitas na etapa de desenvolvimento do seu site. A otimização de SEO também inclui uma série de iniciativas estratégicas que você deve adotar ao planejar e executar seu conteúdo.

Se as suas páginas não contam com essas características, você precisa se apressar para corrigir os problemas e refazer seu site. Lembre-se que essa tarefa não é nada simples e deve ser conduzida por profissionais que compreendem todas as possibilidades do meio digital. Por isso, conte com a ajuda de uma equipe especializada para acertar nesse trabalho.

Gostou das nossas dicas para refazer o site da sua empresa e quer melhorar seu desempenho online? Então assine nossa newsletter e receba outros conteúdos que irão ajudar você a enxergar novas possibilidades de negócios na internet!

Tags:

Quer receber as novidades do blog?

Assine nossa newsletter!

* Campos obrigatórios