Tecnologia
Entenda agora como funciona o algoritmo do Facebook
Autor Retina Web
Data 26, março, 2018
Entenda agora como funciona o algoritmo do Facebook

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Facebook é atualmente a maior plataforma de mídia social do mundo e, devido ao seu amplo alcance potencial, muitas empresas o consideram útil para publicidade e atração de clientes.

O algoritmo do Facebook ajuda a entender o enorme número de postagens que as pessoas e as empresas compartilham todos os dias e escolhe as que serão exibidas no nosso feed de notícias, com base em diversos fatores.

Veja neste artigo tudo sobre o funcionamento do algoritmo do Facebook!

Quais os valores do algoritmo do Facebook?

Compreender o algoritmo do Facebook começa com o conhecimento dos valores fundamentais que ele usa para orientar seu pensamento e trabalho. Esses valores podem lhe dar uma dica de que conteúdo vai fazer bem (ou nem tanto) no Facebook. Confira um resumo das novas regras do feed de notícias:

Amigos e familiares são os primeiros

O principal objetivo do News Feed é conectar as pessoas com seus amigos e familiares. Assim, essas postagens são priorizadas. Após essas publicações, o Facebook descobriu que as pessoas querem que seus elementos os informem e entretenham.

Plataforma para todas as ideias

Essa rede social agradece todas as ideias, assegurando-se de que todos se sintam e estejam seguros. Eles pretendem entregar histórias que cada indivíduo quer ver mais, com base em suas ações e feedbacks.

Comunicações autênticas

O Facebook prioriza histórias genuínas, descartando as enganosas, sensacionalistas e spam. O intuito é evitar a disseminação de informações possivelmente infundadas que possam causar transtornos na rede.

Você controla sua experiência

Os indivíduos se conhecem melhor. Então, o Facebook cria recursos (como descartar e ver primeiro) para permitir que as pessoas personalizem sua experiência. Existe um grande esforço em receber constantemente comentários e melhorar a plataforma.

Como alcançar clientes no Facebook?

Embora ninguém saiba exatamente quais serão os impactos das mudanças de notícias, existem maneiras de as empresas do Facebook trabalharem com o novo algoritmo e continuarem a alcançar seus clientes por meio de “interações significativas”.

Use o algoritmo a seu favor

Páginas que fazem postagens em que os usuários em geral não reagem ou comentam, possivelmente podem ter as maiores reduções na distribuição. Já as páginas cujas mensagens geram interações entre amigos terão menos desse efeito.

Portanto, as marcas devem criar conteúdo de qualidade focado em conversas entre usuários. Inclua perguntas em suas postagens ou escreva sobre algo relevante e atual para os usuários exporem as opiniões deles. As pessoas serão mais propensas a ver suas publicações se os amigos e familiares estiverem comentando.

Utilize grupos

Como os grupos do Facebook já operam com base no envolvimento do público, essa tática de marketing provavelmente atenderá bem às suas necessidades diante do novo algoritmo. As empresas devem procurar novas formas de envolver clientes com grupos, ao lado de seus esforços de página e propaganda.

Como investir em anúncios patrocinados?

O primeiro passo é escolher o seu público, ou seja, quem verá sua publicação. Ao selecionar pessoas por meio da segmentação, você poderá especificar o público para o qual mostra sua postagem aumentada. Então, analise locais, idades, gêneros, interesses e assim por diante.

Se você selecionar pessoas que gostam da sua página e seus amigos, sua postagem aumentada só será visível para elas — essa opção está disponível se, pelo menos, 50 pessoas gostarem da sua página.

Outro ponto importante é definir seu orçamento máximo. Você pode gastar o máximo ou o mínimo que quiser. O Facebook disponibiliza uma estimativa sobre o número de pessoas que a publicação poderá alcançar, dependendo do valor que você definiu.

A plataforma do Facebook pode contribuir para o alcance de melhores resultados. Com as novas formas de divulgação e filtro de conteúdo, pode-se alcançar um público mais adequado ao seu perfil de produtos e serviços. Para isso, contar com o apoio de uma agência que trabalha com gerenciamento de redes sociais pode fazer a diferença.

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